Logo E-Commerce Brasil

Cedro Technologies fatura mais com produtos pela primeira vez na história

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Cedro Technologies, empresa de desenvolvimento de software para mercado financeiro e negócios digitais, conseguiu, pela primeira vez em seus 16 anos de história, faturar mais com suas soluções do que com serviços de TI.

Aproximadamente 57% do faturamento da empresa em 2021 se originou da venda de seus produtos. Segundo Bruno Zago, CEO da Cedro Technologies, o número reflete o processo de transformação pelo qual a empresa passou no decorrer do ano.

“2021 foi um ano marcado por muitas transformações dentro da Cedro, em diferentes aspectos. E uma delas foi justamente esta: faturar mais com nossas soluções do que com a venda de serviços puros. Este resultado nos deixa bastante satisfeitos e nos permite alçar voos maiores no futuro”, afirma.

Essa tendência se reflete nos números registrados pelas soluções da Cedro ao longo do ano. Por exemplo, mais de um milhão de transações no mercado financeiro foram realizadas pelo OMS Cedro, o sistema de envio e gestão de ordens da empresa.

Já o chatbot PEOPLE registrou quase 1 milhão de conversas no decorrer de 2021, enquanto o Data Engine, plataforma de consulta e validação de dados para compliance e antifraude, contabilizou mais de 500 mil consultas.

“Estes números registrados por nossas soluções em 2021 fortalecem a participação da Cedro no mercado financeiro, onde já temos uma presença de destaque, além de mostrar que nossas soluções para negócios digitais, como PEOPLE e Data Engine, estão se tornando relevantes e interessantes para as demais áreas”, reforça Bruno Zago.

Com relação a receita de 2021, a Cedro Technologies também registrou um aumento de 15% em relação a 2020.

2022

Para o ano de 2022, a Cedro Technologies tem como meta atingir 20% de crescimento de receita. Bruno Zago reforça que essa projeção faz parte do plano de crescimento a longo prazo da empresa.

“Esperamos ter um crescimento e escalabilidade de destaque nos próximos dois ou três anos, e esse plano é fruto de um planejamento de longo prazo que iniciamos em 2020. Sabemos que 2022 será um ano desafiador em vários sentidos, mas temos plena confiança de que continuaremos no caminho correto”, finaliza o CEO da Cedro Technologies.

Sobre a Cedro Technologies

A Cedro Technologies atua no mercado desde 2005 e visa oferecer suporte na transformação digital das empresas de forma constante, de modo a participar efetivamente da otimização de processos e crescimento dos clientes. Mensalmente, mais de 1 milhão de usuários são atendidos com os diferentes produtos da Cedro Technologies, por meio dos seus mais de mil clientes corporativos.

Entre as soluções oferecidas pela Cedro, estão produtos como: Fast Trade, plataforma que exibe dados e permite a negociação de ações na Bolsa de Valores brasileira; PEOPLE, plataforma de comunicação com inteligência artificial voltada para negócios digitais; Data Engine, solução que valida e consulta dados para que empresas estejam em compliance com seu segmento e evitem riscos para seus negócios (antifraude); entre outros produtos voltados para investimentos no mercado de capitais.