Redação E-Commerce Brasil

Como a Cedro Technologies alia inovação e UX para transformar a jornada do cliente

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2021   Tempo de leitura: 5 minutos

Quando falamos de inovação tecnológica, muitas empresas acabam esquecendo de algo essencial: a experiência do cliente. As empresas devem inovar e criar soluções que irão agregar valor para o usuário, pensando também na experiência que está gerando para ele.

A Cedro Technologies oferece suporte na expansão dos negócios com soluções tecnológicas, softwares e serviços em TI, prezando sempre por aplicar os conceitos de UX/UI em todas as suas soluções. O foco da empresa é conseguir aliar inovação e satisfação do cliente final, pensando em toda a jornada digital do mesmo.

Continue a leitura e entenda melhor como a Cedro atua nesse sentido.

Como a Cedro inova em suas soluções?

Com mais de 15 anos no mercado, a Cedro conquistou um amplo conhecimento e autoridade, que aplica em suas soluções para que o cliente tenha a experiência mais satisfatória possível.

Como a maioria de suas soluções são voltadas para o mercado B2B, os conceitos de UX são aplicados para que cheguem no cliente final e transforme sua jornada digital.

Em parceria com seus clientes, a Cedro conseguiu entender o que de fato o mercado buscava, quais eram as dores do cliente final e, assim, criar em conjunto, soluções que tragam benefícios para as empresas e para seus clientes finais.

Para as empresas, os benefícios de qualquer solução tecnológica, não são deixados de lado. Melhorando os processos internos e reduzindo retrabalhos manuais. Já para os clientes, os benefícios são, agilidade, segurança e usabilidade.

Para inovar não é necessário criar algo do zero, alterando um detalhe, mas que já entregue uma melhor experiência e agregue mais valor, já podemos chamar de inovação. Por isso, o foco principal de toda e qualquer inovação, deve ser o cliente.

Dessa forma, vamos entender como a Cedro atua na jornada do cliente, ofertando inovação e experiência.

UX + inovação

No vasto portifólio de produtos e soluções da Cedro, todos foram criados adotando as melhores práticas de UX/UI para garantir a satisfação do cliente.

O primeiro exemplo diz respeito ao Embark, plataforma de onboarding digital e gerenciamento de cadastros. Essa plataforma é o primeiro contato do cliente para com a empresa, por isso foi feita pensando em diminuir atritos, para que o cliente finalize o cadastro, sem abandonos e empecilhos.

Nesse sentido é essencial adotar algumas práticas de UX/UI, por exemplo, deixando claro os botões de ação, como “continuar” ou “concluir”, também deve deixar a vista, quantos campos o cadastro possui e quantos ele já completou.

Outro ponto de contato essencial com as empresas, diz respeito à comunicação com os clientes. Esse atendimento deve ser eficiente e irá embarcar toda a jornada, desde da captação do cliente até a sua retenção e fidelização.

A Cedro oferece uma plataforma de comunicação com inteligência artificial, o PEOPLE. Essa plataforma consegue automatizar e integrar todos os canais de atendimento da empresa usando Inteligência Artificial e oferecendo a melhor experiência ao cliente. Nessa solução, as aplicações de UX/UI irá depender muito da empresa e de como ela comunica com seu cliente, por isso antes de contratar qualquer plataforma, é essencial analisar se irá atender seus objetivos.

Tecnologia unificada

Contar com uma única fornecedora de tecnologia para o seu negócio pode trazer vários benefícios para sua operação. Isso porque fica mais fácil garantir a unificação dos processos, a integração das ferramentas e a comunicação entre as partes.
Além de facilitar no sentindo operacional, pode significar ganhos financeiros também, visto que a empresa já possui conhecimento sobre o negócio e isso reduz tempo de preparo e na entrega.

Com todas essas soluções a Cedro busca entregar as melhores experiências aos seus clientes, transformando suas empresas.

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