Os cartões de crédito já fazem parte da vida de muitas pessoas, e a melhor forma de utilizá-los é aproveitando o máximo possível os benefícios oferecidos para fidelização, na maioria das vezes, o cashback ou sistema de pontos.
Portanto, para uma boa experiência, é necessário fazer uma análise de qual opção seja mais relevante que faça realmente sentido, não só para o seu negócio mas também para o cliente.
Qual a diferença de cashback x sistema de pontos?
Quem não gosta de receber dinheiro de volta, certo? O cashback, ou dinheiro de volta, é a estratégia que funciona como forma de recompensa onde o consumidor realiza uma compra e recebe um percentual de volta. Além disso, o programa de cashback ajuda a:
– Atrair novos clientes;
– Incentivar a fidelização;
– Aumentar a visibilidade do seu negócio.
Esse valor pode ser devolvido de algumas formas, sendo uma delas o sistema de pontos. Trata-se de acumular pontos em compras realizadas no cartão de crédito que podem ser resgatados em produtos ou serviços do estabelecimento em questão, descontos em empresas parceiras, milhas aéreas, entre outros benefícios.
Cashback e sistema de pontos podem aumentar a conversão de venda
Uma pesquisa realizada com mais de 450 perfis das principais empresas de cashback, segundo o relatório realizado pela Global Cashback Report 2020, mostra que essa prática é um incentivo para os consumidores e criam um aumento médio de 3,4 vezes na conversão e um aumento de +46% no valor médio do pedido.
Dentro do seu e-commerce, os resultados são desde impulsionar as vendas até a fidelização dos clientes, já que o estimula a comprar mais vezes, agregando ainda mais na boa experiência de compra, ciente de que vai receber uma parte do valor de volta, seja em dinheiro ou em pontos.
Você precisa ter essas funcionalidades em seu e-commerce
Para o consumidor, é muito mais vantajoso comprar de uma empresa que oferece algum benefício. A ideia do cashback e sistema de pontos é exatamente essa.
Além de ajudar a fidelizar os clientes, possibilita conseguir informações relevantes sobre eles, criar estratégias personalizadas e, assim, vender mais.
Para aplicar essa estratégia no seu e-commerce, busque um ecossistema completo que integre todos os processos necessários e facilite a gestão do cashback e sistema de pontos.
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