Logo E-Commerce Brasil

Casatema revoluciona vendas com SEO de qualidade

Apesar de estar estabelecida no mercado há 32 anos, a empresa se inseriu no e-commerce há oito, buscando sempre melhorias e formas de satisfazer seus clientes.

Casatema

E, como a movelaria é um nicho extremamente competitivo, é necessário encontrar um diferencial para se sobressair. Logo, com o objetivo de proporcionar uma experiência de compra fácil e positiva para os consumidores, a Casatema unificou a venda de móveis, o projeto, o planejamento e também o desenvolvimento de protótipos, todos em sua página.

Em entrevista, o CMO Leandro Varela relatou que em 2018 chegaram à decisão de começar a investir em SEO. Fecharam parceria com a liveSEO e, após uma auditoria granular para encontrar os principais pontos que deveriam ser assentados, começaram com as otimizações no site.

Segundo métricas e a própria empresa, o faturamento teve um aumento muito positivo e significativo de aproximadamente 150%.

O processo envolveu ações como: otimizações na velocidade do site, definições de layout, estrutura/arquitetura web, sitemap, dados estruturados, etc. Além disso, a Casatema conta com um blog que entrega conteúdos úteis e necessários para os pais, já que seu foco é em móveis infantis.

Com profissionais de SEO qualificados, desenvolvimento de uma cultura interna de boas práticas e aplicação dos três pilares do SEO, foi possível enfatizar ainda mais sua autoridade como empresa e alcançar clientes potenciais através de seu posicionamento, e conforme suas necessidades.

Leia também: Seis tendência de marketing de influência para este ano