Logo E-Commerce Brasil

Carbono: o acelerador da WebJump feito sob medida para agilizar entrada de empresas no mercado digital

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em tempos cuja transformação digital de uma empresa precisa ser feita a toque de caixa em função da pandemia global, é fundamental contar com uma solução de fácil implementação para vendas online e que seja capaz de agilizar processos com facilidade.

Foi pensando nisso que a WebJump desenvolveu o Carbono, um acelerador de e-commerce que explora as capacidades nativas da Magento Commerce Cloud. Completa, customizada e adaptada para o mercado brasileiro, a plataforma operacional engloba segurança, rapidez e praticidade em uma única estrutura, proporcionando o melhor time-to-market em soluções Magento (tempo médio de 4 semanas para que o site esteja no ar a partir da implementação).

Além disso, o Carbono conta com uma seleção de templates prontos para serem usados, design responsivo e diversos outros mecanismos que simplificam a navegação do usuário. Sem burocracia ou processos complexos, o Carbono foi desenvolvido para atender clientes que buscam otimizar o desenvolvimento e querem o essencial de uma operação de e-commerce, tudo isso um investimento muito menor do que uma operação tradicional.

Tantos benefícios já atraíram a atenção de empresas de renome que buscavam acelerar seus e-commerces para atender à alta nas demandas — seja ela causada pelo crescimento natural à medida em que os brasileiros compram cada vez mais pela internet ou pelo crescimento gerado pelo isolamento social.

Companhias dos mais variados segmentos, como Pormade, Montreal Magazine, Maxprint e Império das Maquiagens já desfrutam das vantagens do Carbono para turbinar suas lojas virtuais e, consequentemente, aumentar a experiência do usuário, tudo isso com velocidade e robustez de primeira para acompanhar o tráfego de clientes e todas as exigências que os e-commerces dos mais diferentes tamanhos e ramos de atuação apresentam.

Outra vantagem aparente do Carbono é justamente a polivalência que esse leque exige, além de contar com toda a flexibilidade da Magento para continuar projetos de e-commerce, com as customizações necessárias para a escalabilidade de cada negócio. Ou seja, é uma solução que pode ser sempre adaptada às exigências imediatas dos clientes e do mercado.
Para mais informações sobre o Carbono, acesse https://webjump.com.br/carbono/.