A CAOA possui a maior operação de distribuição e fabricação de automóveis da América Latina, especializada nas marcas Hyundai, CAOA Chery, Subaru e Ford.
A empresa brasileira, fundada em 1979, possui uma história de crescimento e inovação no que diz respeito a tecnologia, processos e pessoas. Rumo a mais uma etapa dessa história, a CAOA está iniciando a implantação do TMS da Frete Rápido em seu e-commerce de autopeças, o caoapecasonline.com.br
O e-commerce CAOA utiliza a estrutura de suas lojas e oficinas como postos avançados para realizar a expedição dos pedidos feitos nos canais digitais. Ao todo, são mais de 300 origens.
O TMS da Frete Rápido, que faz parte do ecossistema da nstech, maior empresa de software para Supply Chain da América Latina, é o responsável pela integração dos canais de venda, origens e transportadoras, e pela tecnologia para gestão dos pedidos.
Com o software o cálculo de frete no carrinho de compras do e-commerce CAOA contempla todas as origens e transportadoras automaticamente, de forma que cada visitante do site tenha uma experiência personalizada, com opções de entrega adequadas para sua necessidade.
O e-commerce CAOA possui a gestão à vista de toda a jornada de compra, de seus processos de entrega e contará com tecnologias de personalização no rastreio das encomendas.
“A implantação de uma tecnologia robusta como a da Frete Rápido é crucial para continuarmos evoluindo nossos canais digitais. É uma operação complexa, que envolve muitos elos da cadeia, mas acreditamos ter escolhido a tecnologia certa para continuarmos construindo uma jornada fluida e integrada, independente do produto e do canal que nosso cliente escolher”, afirma Eduardo Berteloni.
A Frete Rápido é líder em TMS para e-commerce na América Latina e atende como Nestlé, Havan, Klabin, Grupo DPSP e KaBuM!.
O software, que é 100% na nuvem, entrega resultados como redução de 30% dos custos com logística, a diminuição de 70% dos custos com integração de transportadoras, crescimento de 3x do índice de recompra e redução de 60% dos chamados de SAC.
Estes resultados são possíveis graças a soluções para gestão à vista de toda jornada de compra e execução de estratégias omnichannel.
Ao todo são mais de 350 clientes de diferentes modelos de negócio, como indústrias, lojas virtuais, redes de lojas varejistas e marketplaces.