
O setor de e-commerce brasileiro foi um dos que mais cresceu após o período pandêmico. De acordo com a pesquisa Panorama, realizada pelo E-Commerce Brasil, foi registrada uma evolução de 50% no faturamento do setor em comparação aos anos que antecederam a pandemia iniciada em 2020. Esse impulsionamento se deu, principalmente, pelo aumento das compras no ambiente digital e pela adesão em massa ao Pix, meio de pagamento responsável por 30% de todas as transações no e-commerce brasileiro, segundo relatório da Worldpay, divulgado em maio deste ano.
Todo esse contexto, cada vez mais globalizado e online, mostra que a Canton Fair, maior feira multissetorial do mundo, pode ser o ambiente ideal para os empresários e empreendedores acompanharem as tendências do mercado global e expandirem o catálogo de produtos em suas empresas.
Realizada duas vezes ao ano, em abril e outubro, em Guangzhou, na China, a feira de importação e exportação atrai empresários e marcas de diversos setores, como tecnologia, moda, eletrônicos e bens de consumo. No local, que conta com mais de 20 mil expositores, é possível encontrar novos fornecedores, acessar produtos inovadores e compreender as tendências mundiais.
Marcando um recorde, neste ano, a China Link comandou um grupo com mais de 400 empresários de várias partes do Brasil para a Canton Fair. O objetivo da empresa foi promover uma imersão completa em um ambiente de networking na China, proporcionando um verdadeiro intercâmbio entre os mercados brasileiro e asiático.
Por que isso é importante para as operações no Brasil? Em um ambiente altamente competitivo como é o e-commerce brasileiro, a experiência de imersão é muito mais do que apenas comprar um produto.
Vantagens da imersão
Um exemplo é o grupo de 400 empresários organizado pela empresa, que teve suporte desde a preparação até a chegada na feira, fornecendo apoio, inclusive, durante a negociação com fornecedores, para garantir as melhores oportunidades da Canton Fair.
Com essa imersão guiada, os empresários que vão à feira conquistam uma oportunidade decisiva para explorar o potencial do mercado internacional e mudar a estratégia de suas operações no e-commerce brasileiro, saindo na frente de quem ainda não se atualizou em relação ao mercado de importação chinês.
“Com a ajuda da China Link, empresários de todo o Brasil estão conquistando novas parcerias e reconfigurando suas operações para atender às demandas de um mercado globalizado”, avalia Lincoln.
Canton Fair: a expansão que seu e-commerce precisa
Após a pandemia, o e-commerce foi um dos setores que mais cresceu, impulsionado pelo aumento das compras digitais e pela facilidade de pagamento com a implementação do Pix (E-Commerce Brasil). Se você é empreendedor no ramo do e-commerce e busca expandir seu catálogo de produtos, a Canton Fair é a feira ideal para você.
Realizada duas vezes ao ano, em outubro e abril, a Canton Fair é o maior evento de importação e exportação da China, reunindo as principais tendências globais e conectando você aos melhores fornecedores do mundo.
Quer aumentar seu portfólio? Encontrar novos fornecedores? Descobrir as tendências que estão moldando o mercado global? A Canton Fair oferece tudo isso e muito mais. Participar dessa feira pode transformar o futuro do seu negócio, trazendo inovações e oportunidades exclusivas para o seu e-commerce.
Entre em contato com a empresa e descubra as melhores opções de imersões na China. A equipe especializada da China Link vai guiá-lo em cada passo para garantir que você aproveite ao máximo essa experiência única e volte com grandes oportunidades para o seu e-commerce.