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Canal de podcast abordará questões sobre a experiência do consumidor

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Segurança digital, reputação de produtos e lojas, dicas para empresários sobre como atender digitalmente… Esses e outros temas fazem parte da iniciativa do Customer Lovers, canal de podcast da Hi Platform.

A plataforma disponibilizará episódios inéditos quinzenalmente, às quartas-feiras, 10 horas. Via Spotify e iTunes, o programa vai conversar com especialistas e líderes de statups e empresas que estão migrando para o digital sobre os mais diversos assuntos do mundo da tecnologia. Segurança digital, e-commerce e mercado de atendimento ao consumidor serão alguns dos temas.

Transformação digital

O primeiro episódio discute os impactos da transformação digital no relacionamento com o cliente, em uma entrevista com o diretor de vendas da Hi Platform, Fábio Miranda.

Em um dos pontos da conversa, ele alerta para a ligação direta entre a vida útil das empresas à velocidade de adaptação às mudanças digitais. “A estimativa de vida das empresas diminuiu muito, passando de 60 para apenas 18 anos. As organizações que faturam milhões hoje poderão ser engolidas por uma startup amanhã. O Brasil é o terceiro país no mundo a formar mais unicórnios, que nascem digitais. A transformação digital no vocabulário de cada empresário é questão de sobrevivência”.

No primeiro podcast também há um debate sobre as novidades que podem chegar ao Brasil, como uma interface de atendimento semelhante ao WeChat, o app faz tudo dos chineses. Isso pode ocorrer a partir da provável integração feita por Zuckerberg do Facebook com o WhatsApp e o Instagram. “Na China, a empresa que oferece algum tipo de serviço e não o faz por meio do WeChat, está fora do mercado”, ressaltou.