Anunciantes de vídeo estão expandindo seus esforços para alcançar consumidores através de dispositivos. Esta é uma das conclusões de uma pesquisa recentemente divulgada pela Videology, que mostrou que o share das campanhas de vídeo em diversos canais aumentou de 17% para 51% entre o primeiro e o quarto trimestre de 2014.
De acordo com dados internos da Videology, entre as campanhas publicitárias, os vídeos longos tiveram maior popularidade quando exibidos em desktop, mobile e TVs conectadas, com 39% das impressões – o segundo share mais alto. PCs e mobile foram responsáveis por 11% das impressões, enquanto PCs e TVs conectadas não tiveram realmente uma ligação entre si (representando apenas 1% do share).
Entre os entrevistados que usam métricas avançadas, 13% dos anunciantes de vídeo digital disseram que usaram métricas “cross-screen” no quarto trimestre de 2014. Um aumento de apenas 4% no primeiro trismestre.
Segundo o eMarketer, estima-se que o número de visualizadores de vídeo digital nos Estados Unidos chegue a 204,2 milhões este ano, representando 78,6% dos usuários de internet ou 63,5% da população do país.
A maioria deste público assiste vídeos digitais em seus celulares e a estimativa de penetração de consumidores de vídeo entre os usuários mobile é de 41,5% nos Estados Unidos este ano – um terço da população. Entre os usuários de tablet, 100,5 milhões vão assistir vídeos digitais, cerca de metade dos que assistem vídeo digital, 63,3% dos usuários de tablet e 31,3% da população.
O eMarketer estima que o número de proprietários de TVs conectadas nos Estados Unidos irá cresça 22,4% este ano alcançando 67,9 milhões ou 55,9% do total de proprietários.
Em 2018 o número de proprietários de TVs conectadas vai totalizar 93,1 milhões, representando 75,2% dos proprietários nos Estados Unidos.
Fonte: http://www.emarketer.com/Article/Video-Advertisers-Increase-Cross-Device-Campaigns/1012116/6