Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Camara-e.net apresenta à Receita Federal os principais negócios de e-commerce

Sexta-feira, 10 de agosto de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

No próximo dia 23, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) levará a Brasília (DF) mais um grupo de representantes do ecossistema do e-commerce para familiarizar os integrantes do Grupo de Estudos de Tributação Internacional da Receita Federal com os diferentes aspectos do mercado online. Trata-se de um painel fechado organizado pela camara-e.net com uma agenda específica de palestrantes, formada por empresas líderes em diversas áreas de negócios.

“O objetivo é mostrar aos agentes da Receita como funcionam as várias verticais do setor, abordando entre outras características, modelos de atuação, mercados-foco, cenário competitivo e diferenciação com outros países”, diz Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados.

Para o primeiro painel, realizado em julho, a camara-e.net levou representantes de meios de pagamentos, segurança, marketplace e infraestrutura do e-commerce. Um dos temas em destaque foi o impacto dos negócios transfronteiriços nas transações locais, ou seja, a venda de produtos ou serviços, a partir de operações no exterior, com liquidação de pagamento em moeda estrangeira. Segundo estudo da camara-e.net, somente no comércio eletrônico de bens, o volume de vendas, na modalidade transfronteiriça, pode chegar a 50% das transações locais, caracterizando a relevância desta modalidade e seu impacto junto aos competidores que atuam no Brasil.

Do segundo painel, que acontece no dia 23, estão confirmadas as participações da Via Internet e da Moip, que abordarão, entre outros temas, o segmento do crossborder. Os painéis estão sendo realizados pela camara-e.net à pedido da Receita Federal. “Essa aproximação é importante. Com uma compreensão mais abrangente de como a Economia Digital funciona, a Receita pode adequar melhor as regras para o setor”, disse Palhares.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.