Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net promove palestras online e gratuitas sobre e-commerce no dia 08 de abril

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

No próximo dia 08 de abril, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) promoverá um ciclo de palestras gratuitas sobre comércio eletrônico. O Ciclo MPE, nome da iniciativa, é realizado há 17 anos, de forma presencial. Neste primeiro semestre, devido à pandemia do coronavírus, será totalmente online e ao vivo. Os interessados em participar devem se cadastrar neste link. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, por meio da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

“O nosso objetivo sempre foi promover a capacitação. Em tempos difíceis e de crise, como esse em que estamos vivendo, é muito importante colaborar. É uma boa oportunidade para quem está desempregado e busca novos desafios; para quem pretende aumentar a renda; para quem tem negócio e precisa se reinventar, entre outros diferentes perfis”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.

Quatro áreas

O evento é dividido em quatro áreas, que representam os pilares para a construção de uma empresa no momento atual em que vivemos: infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing. Dessa forma, os participantes poderão aprender como planejar, como funciona a logística, meios de pagamento, entre outros temas relacionados ao e-commerce.

“Além de apresentar todo o conteúdo teórico, também ensinamos a montar uma loja virtual na prática. Em 40 minutos é realizado todo o processo de abertura”, declara Renata. A coordenadora do Ciclo MPE ainda acrescenta “outro ponto importante é que o empreendedor avalie e entenda em qual nicho de mercado pretende ingressar, para assim, avaliar o perfil do potencial consumidor”.

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição e este primeiro evento online será realizado pela camara-e.net com apoio de empresas como Mercado E-Commerce, E-commerce Consulting, She’s the Boss e CDL-BH.

Serviço

  • O que: Ciclo MPE 2020.
  • Quando: 08 de abril, das 8h30 às 16h.
  • Onde: acesse a programação completa aqui.