Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net promove ciclo de palestras para empreendedores digitais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O comércio eletrônico brasileiro está em expansão em função das orientações de isolamento, por conta da pandemia do coronavírus. Para se ter uma ideia, ao comparar as vendas do setor de março de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 42,31%, é o que revela o índice MCC-ENET, levantamento desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie. Outro dado relevante foi a alta de 33,68% no faturamento, neste mesmo período. Empreendedores digitais interessados em ingressar nesse importante setor podem participar de um ciclo de palestras gratuito, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 28 de maio.

O Ciclo MPE, como é chamada a iniciativa, neste primeiro semestre será ao vivo e online. Quem tiver interesse em se capacitar, deve fazer o cadastro pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os empreendedores receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

“Durante o evento, ensinamos todos os passos de como planejar, montar e operar uma loja virtual. Dessa forma, os participantes aprendem os pilares fundamentais para a construção de uma empresa, como infraestrutura, gestão de crise, operação e marketing”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE.

O Ciclo MPE está em sua 17ª edição, é promovido pela camara-e.net e conta com o patrocínio da Loja Integrada.