Logo E-Commerce Brasil

Camara-e.net promove palestras online e gratuitas sobre e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará o Ciclo MPE − palestras gratuitas que ensinam os participantes a planejar, montar e operar um e-commerce −, nos dias 18 e 19 de agosto, das 9h às 12h. Os interessados devem se inscrever pelo site https://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

“É importante promover a capacitação no universo da economia digital. Diante do alto número de desempregados no país, de acordo com o último levantamento do IBGE são mais de 14 milhões, essa é uma boa oportunidade gratuita para aprender a empreender na internet”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: como planejar sua empresa de forma eficaz desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal; como usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; como transformar visitantes em consumidores; operação eficiente: a importância das ERP’s e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital.

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e do Governo Federal e patrocínio da Loja Integrada.

Leia também: Varejistas brasileiros aceleram aquisições para competir por dominância no e-commerce