Logo E-Commerce Brasil

Evento online e gratuito ensina a abrir e operar loja virtual

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) abriu mais um Ciclo MPE. As palestras gratuitas e online vão ensinar a abrir uma loja virtual. O evento será realizado em duas partes: a primeira será na quinta-feira (25), e a segunda, na sexta-feira (26), em ambos os dias das 19h às 22h.

Os interessados devem se inscrever pelo site https://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real. Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação.

“Em 2020 tivemos 13 mil inscritos e foram mais de 120 horas de conteúdo online. Neste ano, queremos capacitar um número ainda maior de pessoas. Afinal, a nossa missão é promover o conhecimento e, neste momento tão difícil que estamos vivenciando com a crise, essa pode ser uma boa oportunidade para ajudar na renda de muitas famílias”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.

Durante o evento, os participantes aprenderão temas como planejar sua empresa de forma eficaz, desde a escolha do nicho de mercado; como montar a loja virtual e encontrar o cliente ideal; como usar a logística para atrair mais visitas à loja; legislação do comércio eletrônico, além de entender como funcionam os meios de pagamentos na internet e aprender estratégias para divulgar seu negócio.

“No evento, vamos mostrar como funciona o mercado de atuação, como observar a concorrência, a importância da tecnologia, das plataformas disponíveis que beneficiam nas vendas, entre outros pontos”, acrescenta Carvalho.

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio da Loja Integrada.

Leia também: É possível vender de maneira saudável nos marketplaces? CTO da Fashion Biju acredita que sim