Redação E-Commerce Brasil

Cai interesse de americanos por tecnologias vestíveis

Sexta-feira, 17 de março de 2017

A eMarketer revisou significativamente – para baixo – as suas estimativas para o uso das tecnologias vestíveis, os wearables devido “ao fracasso do Apple Watch de gerar interesse massivo”. De acordo com a consultoria, até 2020 54,9 milhões de americanos deve ter algum item do gênero.

Muito deles, porém, não demonstram a menor vontade de comprar um tão cedo.

Para varejistas, a base de usuários de wearables gera interesse, mas não o suficiente para se tornar viável uma ação. “Lojistas estão interessados em criar campanhas inovadoras para esse público, assim como notificações básicas”, analisou Nicole Perrin, autora do relatório. “Mas eles não conseguem enxergar ainda amadurecimento para usar todo o potencial dessa tecnologia.”

De acordo com uma pesquisa da AYTM Market Research, de outubro de 2016, menos de um terço dos internautas americanos adultos disseram ter ficado minimamente interessados em comprar um wearable no próximo ano, enquanto cerca de metade falou não estar inclinado a adquirir um produto.

Outro levantamento, dessa vez do IAB (Interactive Advertising Bureau) e da Mary/VCR&C, de agosto de 2016, descobriu níveis similares de aquisição de itens específicos: 32% dos internautas dos Estados Unidos de olho em aparelhos para analisar a saúde (como pulseiras), que mas ainda não tinham comprado um, disseram ter interesse em comprar wearables – 27% daqueles que não tinham um smartwatch responderam que também queriam um. Cerca de 90% conheciam as tecnologias vestíveis.

Óculos inteligentes e de realidade virtual eram menos conhecidos, do público mas o índice de compra desses produtos se comparava ao dos relógios e pulseiras para exercícios.

Fonte: eMarketer

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars:

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.