Logo E-Commerce Brasil

Cade aprova aquisição da Inloco Media pelo Magazine Luiza

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Inloco Media pelo Magazine Luiza, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU). A InLoco Media é a unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação focada na comercialização de publicidade digital.

Segundo as empresas, a operação representa a entrada do Magazine Luiza no amplo segmento de publicidade online. “Por meio do MagaluAds, será possível ampliar a divulgação de produtos disponíveis na plataforma do Magalu, além de monetizar a sua audiência”, cita trecho do parecer sobre o negócio divulgado pelo Cade.

“A combinação da tecnologia da InLoco Media com a plataforma MagaluAds permitirá que os anúncios sejam direcionados a potenciais consumidores de forma que se acredita ser mais assertiva e abrangente, aumentando a efetividade dos investimentos em mídia”, acrescenta.

As empresas esclarecem no documento que a operação se refere apenas à alienação de ativos relacionados à InLoco Media, sendo que a InLoco continuará a exercer suas demais atividades no setor de tecnologia focada em inteligência de localização.

Leia também: Magazine Luiza mira médio varejista com compra da startup Stoq

As informações são do Broadcast Estadão