Logo E-Commerce Brasil

Cade adia por até 90 dias análise de compra da Linx pela Stone

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) adiou, por até 90 dias, o prazo para análise da compra da Linx pela Stone. Na sessão desta quarta-feira (26), o relator do processo, conselheiro Sérgio Ravagnani, disse que levará o processo a julgamento na próxima sessão, no dia 16 de junho.

Ravagnani criticou as empresas pelo contato constante com seu gabinete e disse que isso o atrapalhou a levar o processo já nesta quarta-feira. “Interrupções por parte das requerentes foram tantas no meu gabinete que esse tumulto causado quebrou o clima organizacional de tal forma que aquilo que uma vez foi uma possibilidade julgar hoje se esvaiu”, afirmou.

Pela lei, o Cade tem 240 dias para analisar processos de fusão e aquisição, prazo que pode ser prorrogado por mais 90 dias. Em novembro do ano passado, acionistas da Linx aprovaram a oferta de aquisição da empresa feita pela processadora de cartões Stone, em um negócio de aproximadamente R$ 6,8 bilhões.

Leia também: Stone: reconhecimento de perdas da Linx não altera expectativas de negócios

Fonte: Broadcast Estadão