Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Buscas por smartphones de marcas chinesas aumentam 253%

Quarta-feira, 17 de abril de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Se você trabalha com smartphones, prepare-se para mais uma “invasão chinesa” no e-commerce: levantamento feito pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, revelou que as buscas pelos celulares das duas principais fabricantes chinesas, Xiaomi e Huawei, cresceram 253% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os modelos da Xiaomi apresentaram aumento de 254% no último trimestre e o Smartphone Xiaomi Mi 8 Lite 64GB Qualcomm Snapdragon 660 12,0 MP 2 Chips Android 8.1 (Oreo) 3G 4G Wi-Fi ainda ficou na sexta posição no ranking dos celulares mais pesquisados no Zoom, no mês de março.

“A fabricante chinesa Xiaomi apresenta modelos de boa configuração e, muitas vezes, em faixas de preços mais baixas do que outras marcas presentes no país. Principalmente quando falamos de celulares intermediários”, destacou o especialista em smartphones do Zoom, Thiago Soares.

Já as buscas por modelos da marca Huawei cresceram 195%, no primeiro trimestre de 2019, frente o mesmo período de 2018.

Tradicionais ainda na frente

Mesmo com o crescimento de três dígitos das marcas chinesas, as gigantes tradicionais continuam dominando o ranking de buscas do Zoom.

Samsung e Motorola dominam a lista, com nove modelos entre os dez primeiros. A única exceção é o Xiaomi, em sexto lugar (veja o ranking completo abaixo).

Esse panorama está mudando lentamente, porém. Recentemente, a empresa DL anunciou que será distribuidora oficial da marca Xiaomi no Brasil.

A estratégia inicial foi pautada na comercialização de dois celulares: Redmi Note 6 Pro e Pocophone F1, por meio do canal varejista. A companhia também ficará responsável pela execução do pós-venda desses modelos, suporte técnico especializado, garantia estendida e nota fiscal.

A Huawei também divulgou que, no próximo mês, chegam ao Brasil os modelos P30 Pro e o P30 Lite, marcando o retorno da empresa ao mercado brasileiro de smartphones. Esses dois modelos terão suporte técnico e garantia da própria marca.

Confira o ranking completo:

 

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.