Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Buscas por Dia do Consumidor crescem 92% em 2018

Quarta-feira, 07 de Março de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Criado em 2014, o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, vem ganhando cada vez mais força e relevância na internet. Segundo levantamento realizado pelo Google, as buscas pela data apresentam um crescimento acumulado de 92% em relação a 2017. Na última semana, o interesse vem acelerando ainda mais, com um crescimento de 143%.

A data já se tornou a maior do varejo no primeiro trimestre e, neste ano, tem tudo para ser sua grande virada, como foi 2015 para a Black Friday. Em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a Black Friday, já no ano seguinte, o número saltou para 56%. Apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam comprar.

À medida em que o dia do evento se aproxima, as buscas por produtos de algumas categorias têm ganhado destaque. Entre os setores com maior crescimento de buscas na última semana estão laptops, TVs, perfumes, smartphones, eletroportáteis, roupas e calçados e eletrodomésticos.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.