Logo E-Commerce Brasil

Busca Descontos promove o “Dia do Frete Grátis” no e-commerce brasileiro

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Portal responsável por promover a Black Friday e o Boxing Day no e-commerce brasileiro, o Busca Descontos realiza na quinta-feira, 12 de abril, pela primeira vez, o Dia do Frete Grátis. A ação inédita contará com a participação de mais de 30 lojas virtuais, comoMagazine LuizaLojas MMWalmart, Sportson, Toymania, MiamiBr, entre outras.

“Pretendemos reunir ofertas com frete grátis das principais lojas online do país. A intenção é que a data seja aderida ao calendário do varejo nacional, assim como aconteceu com a Black Friday e o Boxing Day, explica Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos – portal que reúne cupons de desconto dos principais varejistas do Brasil e conta hoje com uma base de mais de 9,5 milhões de usuários.

Para participar da ação, os usuários devem realizar um breve cadastro no site Busca Descontos – Frete Grátis. Quem se cadastrar estará automaticamente concorrendo a R$2.000 reais. As ofertas com frete grátis estarão disponíveis a partir da 0h do dia 12 de abril.

“Pesquisas realizadas no exterior apontam o frete grátis como o recurso preferido dos e-consumidores. Nossos parceiros estão com uma ótima expectativa para a data”, afirma Pedro Eugênio.

De acordo com Fabio Henrique Gabaldo, diretor comercial de e-commerce do Walmart Brasil, as ações promovidas em massa pelos varejistas on-line possuem um poder de atração muito grande não só de novos consumidores, mas daqueles que são habituados a fazerem compras on-line.

“Nossa expectativa com esta ação é ter um incremento significativo nas vendas entre 25% e 30% a mais do que um dia normal”, afirma.

Para o diretor de diretor de Marketing e Novos Negócios do Walmart Brasil, Roberto Wajnsztok, “O e-commerce no Brasil atrai a atenção do mundo inteiro, já que o setor cresce e supera as expectativas todos os anos. Ações importadas como o Black Friday e Cyber Monday impulsionam o mercado e a iniciativa do Dia do Frete Grátis torna a captação de vendas mais desafiadora para os players, já que os custos de frete são muito altos. É uma grande oportunidade de cativar mais consumidores!”.

Pedro Eugênio conta que o Busca Descontos pretende ser um aliado parceiro do consumidor, avaliando com critério as promoções das lojas para divulgar apenas ofertas reais. “Estamos convocando todos nossos usuários para denunciar. Caso veja algo que não seja uma oferta real de frete grátis, denuncie, comente, faça sua parte como consumidor. Iremos agir e investigar retirando do ar a oferta e comunicando o parceiro”, completa.

Data movimentou mais de US$ 1 bi nos Estados Unidos

Promovido pela primeira vez no Brasil, o Dia do Frete Grátis já existe há quatro anos nos Estados Unidos, onde é chamado de Free Shipping Day. A última edição contou com a participação de cerca de 2300 sites, que faturaram US$1, 072 bilhão, 14% a mais do que em 2010.

Terceiro maior gerador de vendas do e-commerce brasileiro e responsável por promover o Dia do Frete Grátis no país, o Busca Descontos conta com uma base mais de 9,5 milhões de usuários cadastrados. “Queremos usar a força de nosso público para mostrar aos varejistas que muitas pessoas estão dispostas a comprar produtos com descontos”, conta Pedro.

As datas do varejo americano têm sido bem aceitas pelo mercado de e-commerce brasileiro. De acordo com o e-bit, no ano passado, as vendas geradas pela Black Friday movimentaram R$ 100 milhões em um único dia. Já o Boxing Day, que aconteceu um dia depois do natal, gerou R$ 58,9 milhões em vendas ao e-commerce.

Frete grátis é a oferta preferida pelos consumidores

De acordo com a pesquisa The State of Online Shopping 2012, conduzido pela SteelHouse nos Estados Unidos, o frete grátis é o recurso promocional preferido dos consumidores. Outro estudo, The Connected Consumer, realizado pelo e-tailing group, aponta o frete grátis como o recurso promocional mais importante ao comprar em sites de comércio eletrônico, sendo lembrado por (73%) dos consumidores.