Logo E-Commerce Brasil

Busca de produtos pet na internet aumentou 80%

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de desconto dos principais players do comércio eletrônico do país, a busca por produtos pets na internet aumentou 80% no Brasil nos últimos dois anos. Entre os itens mais procurados estão: ração, roupas, coleiras, casinhas para cachorros e brinquedos.

De acordo com análise do site, além da comodidade, um dos motivos que tem impulsionado a procura por e-commerces pet é a economia, uma vez que, nas compras feitas pela internet, os consumidores podem comparar os preços entre os petshops com maior facilidade e usar os cupons de descontos oferecidos pelas lojas virtuais para conseguir um abatimento no valor do pedido.

Segundo o Cuponomia, o número de cupons utilizados em pet shops online cresceu aproximadamente 30% neste ano e, para acompanhar o ritmo da demanda, as lojas também têm aumentado a quantidade de cupons de descontos oferecidos. A Petlove, por exemplo, que há dois anos oferecia cerca de 4 cupons de descontos por mês,  hoje chega a ter pelo menos 9 cupons funcionando para compras no site. A loja da Cobasi, que no mesmo período não disponibilizava códigos promocionais, depois também passou a oferecer.

Os cupons divulgados geram entre 5% e 15% de desconto, o que pode significar uma economia média de R$ 30,00 por compra. Confira algumas opções de como utilizar os cupons de descontos online para economizar nas despesas dos pets: