Redação E-Commerce Brasil

Brooksfield e Brooksfield Junior se consolidam no mercado digital através da parceria com a Agência M3

Quinta-feira, 06 de agosto de 2020   Tempo de leitura: 7 minutos

O comércio eletrônico vem revelando uma participação cada vez mais amadurecida e significativa no Brasil. Ano após ano, atrai novos consumidores, apresenta faturamentos mais expressivos e mostra a sua relevância dentro do varejo como um todo.

Compreendendo que o consumidor contemporâneo está totalmente inserido no universo digital e deseja um formato de consumo prático, rápido e simples, a Brooksfield e a Brooksfield Junior, pertencentes ao Grupo Via Veneto, decidiram consolidar a sua presença no digital por meio do e-commerce. Continue a leitura, saiba mais sobre as marcas e entenda como tudo aconteceu.

A marca Brooksfield foi fundada no Brasil, em 1988, com a finalidade de atender o homem bem-sucedido e sofisticado, através de roupas clássicas e casuais confeccionadas com materiais premium. De lá pra cá, o nome Brooksfield se tornou reconhecido mundialmente como marca de moda masculina de alto padrão, além de ser considerada uma das três marcas mais importantes de moda masculina no país.

Enquanto a Brooksfield Junior, originou-se em 1999, com a proposta de atender o público masculino infanto-juvenil, a partir de uma moda clássica e casual. Pensada para garotos que têm personalidade, gostam de escolher suas roupas e sabem como querem se vestir.

A parceria entre a Agência M3 e o Grupo Via Veneto começou com a evolução do e-commerce da Brooksfield Donna, voltada para o público feminino, mais especificamente para mulheres contemporâneas que priorizam conceito, sofisticação, qualidade e requinte. A marca lançou sua loja virtual em 2017, mas após um tempo, sentiu a necessidade de aplicar algumas melhorias, a fim de proporcionar uma experiência melhor aos usuários.

Testificando o potencial do varejo digital através do e-commerce da Brooksfield Donna e entendendo que o comércio eletrônico deixou de ser uma mera tendência e se tornou uma realidade, o Grupo Via Veneto, em parceria com a M3 e a Plataforma JET NEO, decidiu levar as marcas Brooksfield e Brooksfield Junior para o mercado digital por meio da implantação do e-commerce.

As marcas queriam uma solução online para os seus clientes, com segurança, conforto, praticidade e a qualidade característica da Brooksfield. O foco da agência, no escopo do projeto, era desenvolver um layout clean e sofisticado, totalmente relacionado ao que as marcas representam, e concentrar a atenção à usabilidade das lojas, possibilitando uma jornada de compra breve e intuitiva, para que os seus clientes tivessem uma excelente experiência nos canais digitais também.

Além disso, a agência desenvolveu a página inicial do site da Brooksfield apresentando as três marcas e dando a opção do cliente selecionar se deseja ir para a loja Brooksfield, Brooksfield Donna ou Brooksfield Junior. E cada um dos e-commerces contam com menus que direcionam o usuário até as outras lojas, através de um único clique.

Pablo Ribeiro, Diretor Geral da M3, falou um pouco sobre o projeto afirmando que “a percepção do Grupo Via Veneto em levar mais duas das suas marcas para o comércio eletrônico é muito coerente com as demandas e necessidades dos consumidores atuais. Além da marca se destacar e ser uma referência para a moda clássica brasileira, também se mostra antenada nas grandes tendências do varejo e no comportamento do consumidor, estando em total conformidade com a posição que ocupa no mercado.”

Pablo também afirmou que “a experiência do time M3 em implantação de lojas virtuais, a ambientação na Plataforma JET NEO e o atendimento personalizado característico da agência viabilizou um projeto incrível, levando as marcas a um próximo nível e permitindo que elas ficassem ainda mais próximas dos seus clientes.”

Sem dúvidas, estar presente no mercado digital é crucial quando o assunto é se destacar dos concorrentes e mostrar aos consumidores que eles podem ter uma experiência completa dentro da sua marca. Hoje, as pessoas caminham pelos mais variados canais (físicos e digitais) antes de realizarem uma compra. Além de estarem conectadas o tempo inteiro na web através dos seus smartphones. Trazer a alternativa delas terem contato com a marca durante vinte e quatro horas, ao longo dos sete dias da semana e em qualquer lugar, tende a gerar um retorno bem considerável em relação ao faturamento dos negócios.

Não se limitar às paredes do físico, além de ser um diferencial, também é uma excelente maneira de alcançar novos consumidores. A Brooksfield e a Brooksfield Junior perceberam a importância de darem mais este passo rumo às demandas do mercado contemporâneo, aliando tradição e modernidade não só em seus produtos, mas em seus canais de venda também.

Leia também: Steve Wozniak: “A tecnologia deve servir e agregar, e não substituir o trabalho humano”.

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