Redação E-Commerce Brasil

75% dos brasileiros fazem mais pagamentos digitais na quarentena

Segunda-feira, 15 de junho de 2020   Tempo de leitura: 1 minuto

A pandemia do novo coronavírus impulsionou o número de pagamentos digitais. Pesquisa realizada pela Kantar, a pedido da Mastercard, mostra que 75% das 508 pessoas entrevistadas fizeram mais pagamentos digitais desde o início do isolamento social.

Nesse contexto, o uso de aplicativo se sobressai em relação às demais formas. Pelos apps, 72% realizaram transferências, 68% pagaram contas e 75% consultaram extratos ou saldo da conta.

Fonte: Kantar/Mastercard

Entre os benefícios dos pagamentos digitais, 82% disseram que apreciam o fato de a transferência e a confirmação serem imediatas, 48% destacaram a facilidade de usar em qualquer lugar e 40% apontaram que são uma alternativa quando não estão com a carteira física.

Fonte: Kantar/Mastercard

Por sua vez, 72% dos entrevistados sugerem que o uso seja liberado nos transportes públicos e 56% apontam que gostariam de dividir a conta com outras pessoas por meio dos pagamentos digitais.

Sobre pagamento em tempo real, 75% disseram que gostariam que eles fossem realizados independentemente dos bancos ou das contas digitais envolvidos na transação. Entre as dificuldades percebidas, 52% têm medo de perder o telefone.

Leia também: WhatsApp lança serviço de pagamentos entre amigos e empresas no Brasil

As informações são da Exame

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.