Redação E-Commerce Brasil

Brasileiros preferem gerenciar pequeno negócio online por conta própria, diz pesquisa

Terça-feira, 10 de janeiro de 2017   Tempo de leitura: 2 minutos

A maior parte dos pequenos empreendedores no Brasil prefere gerenciar seu negócio online sozinho – incluindo e-commerce. Segundo pesquisa inédita da GoDaddy realizada com mais de sete mil pessoas em 11 países, 64% dos empresários disseram estar plenamente confiantes em usar novas tecnologias.

Apesar de positivo, o número ainda está abaixo de outros mercados mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, onde 79% dos entrevistados afirmaram tocar seu negócio online sem ajuda de terceiros.

Ainda nos Estados Unidos, quando separados por geração, a Geração Y demonstra altos níveis de confiança (82%), como esperado, mas a Geração X sai na dianteira, com 83% preferindo gerenciar seu site por conta própria.

Já no Brasil, a Geração Y fica com a posição de mais confiante tecnológico: 71% prefere gerenciar por conta própria. Porém, a Geração X não fica muito atrás com 69% concordando com a prática.

O mercado nacional, por outro lado, dá um banho de otimismo frente ao norteamericano em relação às expectativas para o futuro: segundo o levantamento, quase quatro a cada dez empreendedores acredita que seu e-commerce vai crescer rapidamente – ao menos 50% – em até cinco anos. Nos EUA, porém, a proporção cai para 19%.

De acordo com a GoDaddy, o resultado mostra culturas empreendedoras em estágios diferentes nos dois países – principalmente nos Estados Unidos, onde o “boom” do empreendedorismo já passou e a prática de estabilizou.

“Isso faz com que as pessoas já estejam acostumadas com a ideia de ter seu próprio negócio, fazendo com que o mercado seja mais maduro e estável. No Brasil, o empreendedorismo está em tempos de expansão, vivendo um momento de explosão que pode levar a ter perspectivas gerais positivas”, afirmou em comunicado à imprensa.

A pesquisa “Future of Work” foi conduzida pela GoDaddy e Morar Research em agosto de 2016. Participaram do estudo cerca de sete mil pessoas, 2.500 operadores de pequenas empresas, em 11 países (Austrália, Brasil, China, Canadá, Hong Kong, Índia, México, Estados Unidos, Reino Unido, Turquia e Cingapura).

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Leads Qualificados: Dialhost Recrutamento & Seleção: Dialhost People Marketing: Dialhost

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.