Logo E-Commerce Brasil

Brasileiros detestam propagandas que interrompem navegação na internet

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Uma pesquisa mostrou que os internautas brasileiros veem de maneira negativa propagandas que quebram ou interrompem sua atividade online. Divulgado pela empresa de publicidade online Outbrain, o estudo realizado com 1007 pessoas concluiu que tal prática é considerada negativa por 89% delas.

Os mais irritantes

Mensagens pop-ups (47%), reprodução automática de vídeo com som (40%) e reprodução automática de vídeo sem som (33%) são considerados os formatos mais irritantes. Isso por não oferecerem uma opção de engajamento, pois são executados sem qualquer permissão do usuário.

Leia também: 54% dos clientes acreditam que uso de dados pelas empresas não os beneficiam

A pesquisa sugere ainda que métricas adotadas para verificar o sucesso dos anúncios podem dar sinais equivocados. Por um lado, 59% dos consumidores não conseguem se lembrar das marcas de anúncios considerados “visíveis”. No entanto, se um produto tem relevância para o consumidor, quase metade dos pesquisados (48%) tendem a lembrar a marca.

“Apesar do Interactive Advertising Bureau (IAB) recomendar que apenas 50% dos pixels devem estar visíveis na tela por dois segundos consecutivos para um vídeo ser considerado visível, testes revelaram que quase três em cada cinco (58%) consumidores não conseguem recordar a marca”, diz o levantamento.

Conteúdo original em Convergência Digital