Brasileiros detestam propagandas que interrompem navegação na internet
Uma pesquisa mostrou que os internautas brasileiros veem de maneira negativa propagandas que quebram ou interrompem sua atividade online. Divulgado pela empresa de publicidade online Outbrain, o estudo realizado com 1007 pessoas concluiu que tal prática é considerada negativa por 89% delas.
Os mais irritantes
Mensagens pop-ups (47%), reprodução automática de vídeo com som (40%) e reprodução automática de vídeo sem som (33%) são considerados os formatos mais irritantes. Isso por não oferecerem uma opção de engajamento, pois são executados sem qualquer permissão do usuário.
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A pesquisa sugere ainda que métricas adotadas para verificar o sucesso dos anúncios podem dar sinais equivocados. Por um lado, 59% dos consumidores não conseguem se lembrar das marcas de anúncios considerados “visíveis”. No entanto, se um produto tem relevância para o consumidor, quase metade dos pesquisados (48%) tendem a lembrar a marca.
“Apesar do Interactive Advertising Bureau (IAB) recomendar que apenas 50% dos pixels devem estar visíveis na tela por dois segundos consecutivos para um vídeo ser considerado visível, testes revelaram que quase três em cada cinco (58%) consumidores não conseguem recordar a marca”, diz o levantamento.
Conteúdo original em Convergência Digital