Logo E-Commerce Brasil

Covid-19: 60% dos brasileiros buscam e-commerce para o Dia dos Namorados

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Dia dos Namorados costuma ser importante para o aquecimento do comércio. Contudo, a pandemia causada pela Covid-19 tem afetado a economia no Brasil e no exterior, impactando diretamente os hábitos de consumo da população.

Para 42,3% da população, a compra de presentes se mantém, segundo levantamento online realizado com mais de 1,9 mil entrevistados pela NZN Intelligence, a plataforma de inteligência e pesquisa da NZN.

Diante de todas as restrições e do isolamento social por conta da pandemia, 60% dos entrevistados afirmam que vão adquirir os presentes através de e-commerce. Além disso, 20% pretendem realizar suas compras de Dia dos Namorados por meio de Instagram e WhatsApp, consumindo produtos do comércio local.

No levantamento, também é possível verificar que, segundo 63,7% dos entrevistados, o critério-chave para a escolha da loja será o preço. Na sequência, aparecem prazo de entrega (27,1%), frete (20,2%) e condições de pagamento (15,1%).

Quais segmentos são tendência?

Entre os segmentos mais buscados para a data estão artigos de moda (24,9%), chocolates (21,8%), perfumaria e cosméticos (20,3%) e joias (14,6%). Vale ressaltar que apenas 9,7% dos entrevistados afirmaram comprar flores.

No cenário atual, em que o acesso a restaurantes e lugares abertos ainda apresenta restrições, 40,6% dos entrevistados pretendem adquirir serviços que promovam uma experiência para o casal sem sair de casa.

A previsão é de que restaurantes e serviços de delivery tenham uma boa procura na data, mantendo o uso acelerado de aplicativos — como tem sido observado desde o início do período de isolamento social.

Leia também: 99 lança categorias de transporte de itens pessoais e de viagens mais baratas