Logo E-Commerce Brasil

Brasileiro passa mais tempo na web do que vendo TV

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgada nesta sexta-feira (7), O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisão ou ouvindo o rádio.

O levantamento, realizado pelo Ibope, mostra que a média de uso da web de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos).

Conforme informa o Estadão, o Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a “Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira”. De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal.

A média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à leitura de jornais impressos nos finais de semana.

Mas cabe ressaltar um dado: apenas 3% dos entrevistados afirmaram não assistir nunca televisão. No caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede mundial de computadores.

Por: Adnews