Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Brasileiro compra em menos parcelas no e-commerce

Quinta-feira, 14 de abril de 2016

Em meio à crise, o consumidor tem preferido pagar as compras à vista – pelo menos no comércio eletrônico. O número de compras com pagamento no ato chegou a 58,56% do total de pedidos do e-commerce no primeiro trimestre de 2016, contra 43,80% um ano antes.

Os dados são da MundiPagg, que processa transações on-line, e considera apenas as aquisições feitas com cartão de crédito. As compras de duas a seis parcelas saíram de 42,4% para 33,1% do total, enquanto aquelas de sete a doze vezes despencaram de 13,8% para 8,3%.

O movimento reflete tanto os juros mais altos, quanto uma concentração em compras com menor tíquete médio: o valor médio por compra à vista foi de 87 reais no período. Na faixa de duas a seis parcelas, foi de 304 reais, e de sete a doze vezes, de 703 de reais.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.