Usuários de smartphone no Brasil têm as mesmas preferências em atividades nos aplicativos que seus colegas do resto do mundo, de acordo com uma pesquisa da Symantec de Outubro de 2014. Os três tipos de aplicativos escolhidos como os divertidos no país e no mundo foram os apps que promovem a socialização entre amigos e família, jogar games e ouvir música.
Os brasileiros estavam um pouco mais interessados em ouvir música que a média mundial e também estavam mais interessados em assistir vídeos. Algumas outras diferenças entre os usuários de smartphone no Brasil e os outros é em relação aos problemas de privacidade quando estão jogando.
Segundo dados da Symantec, no Brasil 6% estavam preocupados que os apps pudessem compartilhar ou roubar suas informações de login e senha, 13% pensavam que os apps poderiam se apropriar de suas fotos pessoais e vídeos e 7% estavam preocupados que os aplicativos poderiam usar suas informações de localização sem permissão.
A única área onde os usuários de smartphone no Brasil tiveram um índice menor de reclamação foi quanto às informações em suas listas de contato. Ao invés dessas preocupações, os entrevistados brasileiros também estavam mais propensos a dizer que poderiam dar acesso aos apps mobile para uma grande maioria de informações sobre si mesmos, seus hábitos e seus contatos em troca da gratuidade do aplicativo.
Com informações de: eMarketer