Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Brasileiro agora prefere pagar à vista nas lojas virtuais

Terça-feira, 03 de maio de 2016

Pagar à vista ou parcelar? A dúvida paira na mente de muitos brasileiros na hora de realizar uma compra, principalmente nessa época de incertezas econômicas. Agora, juros altos, desemprego e a crise se tornaram fatores determinantes na hora de escolher qual a melhor modalidade de compra.

Segundo a MundiPagg, especialista no processamento de transações do e-commerce brasileiro, os consumidores têm mudado a forma preferida para pagamento nas compras online, optando por fazer à vista. No primeiro trimestre desse ano, o número de compras com pagamento no ato, com cartão de crédito, chegou a 58,56% do total de pedidos do e-commerce. Em 2015, esse número era de 43,80%.

Mesmo para os que optam por dividir, houve queda também na quantidade de parcelas. Em relação às compras parceladas de duas a seis vezes, os números caíram de 42,4% para 33,1%, enquanto as realizadas de sete a doze vezes foram de 13,8 para 8,3%. Para Guilherme Pizzini, CEO da MundiPagg, a mudança é decorrente da redução dos prazos nos parcelamentos sem juros oferecidos pelos e-commerces e pelo desemprego.

“O momento econômico está difícil, por isso, as pessoas estão preferindo os pagamentos à vista como uma forma de evitar contrair dívidas a longo prazo, com medo de perderem o emprego e não quitarem seus débitos. Além disso, os juros para pagamentos a prazo estão mais altos, fazendo com que seja financeiramente mais vantajoso quitar no ato”, explica.

Os itens, no entanto, ficaram mais caros: o valor do tíquete médio nas compras à vista foi de 87 reais em 2016, em comparação aos 73 reais no mesmo período do ano passado.  Na faixa de duas a seis parcelas, foi de 304 reais, e de sete a doze vezes, de 703 de reais, em média.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.