Logo E-Commerce Brasil

Brasil é o 2º País do BRIC com maior número de visitas em sites de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A estimativa para este ano é que 71,8 milhões de consumidores procurem por produtos e serviços via internet

O mercado digital brasileiro tem crescido de forma contínua. Com a ascensão econômica de alguns setores sociais, a classe média também tem se expandido, aumentando, consequentemente, o número de usuário de internet via computador, dispositivos móveis e tablets. A primeira fase de adoção do digital já foi concluída, com mais de 50 % da população (107,7 milhões de pessoas) tendo acesso à internet. A próxima etapa de desenvolvimento pela qual passamos agora envolve e-commerce, m-commerce e a indefinição de mídia online e off-line.

Brazil

O e-commerce no Brasil é um mercado em acelerada expansão. A estimativa é que, em 2014, 71,8 milhões de consumidores busquem por produtos e serviços em dispositivos digitais. As compras online são menos comuns, com uma expectativa de 32,9 milhões de compradores online, ou 37,7% dos usuários de internet do país.

O Brasil está em segundo lugar entre os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) no ranking de tempo gasto em sites de compra. De acordo com dados de junho de 2013 da comScore Media Metrix, 77,3% dos internautas visitaram lojas online. A China – único país a superar o Brasil no ranking – atingiu uma porcentagem de 84, 1%, enquanto a média mundial girou em tono de 74,4%.

Um relatório divulgado pelo IBOPE e-commerce revelou que os sites de varejo e leilão foram as duas categorias de comércio online business-to-consumer mais visitadas entre março e agosto de 2013. Os sites de comparação de preços, que comumente são os mais populares quando o assunto é compra via internet, ocuparam o quinto lugar. O comércio em mobile ainda está dando os seu primeiros passos – em agosto de 2013, o e-bit mostrou que a compra via dispositivos móveis correspondeu apenas a 3,6% do total de transações de e-commerce daquele mês.

Fonte: eMarketer