Redação E-Commerce Brasil

Brasil é o país que mais cresce em comércio eletrônico na América Latina

Segunda-feira, 19 de julho de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

Como as lojas físicas fechadas, o comércio eletrônico se tornou o canal de escolha para muitos consumidores na América Latina durante a pandemia. Por sua vez, os varejistas mudaram sua atenção para os canais de vendas online para acompanhar o crescente apetite dos consumidores. O Brasil é o país que mais cresceu em vendas na região, segundo relatório do eMarketer.

imagem de uma venda online
Brasil, Argentina e México se manterão entre os 5 principais mercados

Neste ano, o continente continuará em primeiro lugar como o mercado de varejo eletrônico regional de crescimento mais rápido do mundo, com 25,6%, antes de cedê-lo ao Oriente Médio e à África em 2022. Brasil, Argentina e México se manterão entre os cinco principais mercados, com 26,8%, 26% e 21,1%, respectivamente. A Índia figura em primeiro lugar, com 27%, e, a Rússia, em terceiro, com 26,1%.

De acordo como eMarketer, a adoção mais ampla do comércio eletrônico na região decorre, em parte, do fato de que duas de suas potências econômicas — São Paulo, no Brasil, e Buenos Aires, na Argentina — estão sob alguns dos mais longos bloqueios impostos pelo governo em todo o mundo desde março de 2020.

Para ler o relatório completo, acesse a página do eMarketer.

Leia também: Brasileiro é o que mais migra para compras online, revela pesquisa

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.