Redação E-Commerce Brasil

Bradesco cria carteira digital Bitz, com Cielo prestando serviços de tecnologia

Terça-feira, 15 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O Bradesco divulgou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o início das operações da BITZ Serviços Financeiros S.A., nova empresa da Organização Bradesco que oferecerá a Bitz, carteira digital criada pelo banco. Os serviços de tecnologia do novo produto serão prestados pela Cielo, da qual o Bradesco é controlador junto com o Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado do banco, a Bitz permitirá o armazenamento de dinheiro e a realização de pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos via QR Code e compras online. Além disso, a carteira será aceita na rede de mais de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo distribuídas pelo país. Empresas e vendedores cadastrados ao serviço poderão ainda enviar links de pagamento aos clientes.

A nova empresa terá estruturas societária e financeira independentes, de acordo com o Bradesco, e contará com a “expertise e escala” do banco. “Assim, o Bradesco passará a ter um portfólio ainda mais completo, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população, num mercado em ampla expansão”, afirma a instituição.

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, diz em nota o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ele destaca ainda que as transações via QR Code que passarem pelas maquininhas da empresa gerarão novas receitas por terminal.

Leia também: Bradesco e OLX firmam parceria para financiamento de imóveis pela internet

As informações são do Broadcast Estadão

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.