Logo E-Commerce Brasil

Bradesco cria carteira digital Bitz, com Cielo prestando serviços de tecnologia

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Bradesco divulgou, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o início das operações da BITZ Serviços Financeiros S.A., nova empresa da Organização Bradesco que oferecerá a Bitz, carteira digital criada pelo banco. Os serviços de tecnologia do novo produto serão prestados pela Cielo, da qual o Bradesco é controlador junto com o Banco do Brasil.

De acordo com o comunicado do banco, a Bitz permitirá o armazenamento de dinheiro e a realização de pagamentos, transferências, recebimentos, recarga de celular, pagamentos via QR Code e compras online. Além disso, a carteira será aceita na rede de mais de 1,5 milhão de maquininhas da Cielo distribuídas pelo país. Empresas e vendedores cadastrados ao serviço poderão ainda enviar links de pagamento aos clientes.

A nova empresa terá estruturas societária e financeira independentes, de acordo com o Bradesco, e contará com a “expertise e escala” do banco. “Assim, o Bradesco passará a ter um portfólio ainda mais completo, promovendo inclusão digital e financeira a uma parcela relevante da população, num mercado em ampla expansão”, afirma a instituição.

“A Cielo está orgulhosa por participar dessa iniciativa com o Bitz, que vai impulsionar o uso do celular como ferramenta de pagamentos e consolidar a posição da companhia como provedora de uma plataforma tecnológica de ponta”, diz em nota o presidente da Cielo, Paulo Caffarelli. Ele destaca ainda que as transações via QR Code que passarem pelas maquininhas da empresa gerarão novas receitas por terminal.

Leia também: Bradesco e OLX firmam parceria para financiamento de imóveis pela internet

As informações são do Broadcast Estadão