Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

BoletoFlex oferece solução que elimina a possibilidade de chargeback no e-commerce

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022   Tempo de leitura: 2 minutos

Considerado um dos principais problemas para as lojas virtuais, o chargeback merece uma atenção especial quando se pensa em manter um negócio sustentável no e-commerce. Mais conhecido como “reversão de pagamentos”, ele ocorre quando uma cobrança é contestada pelo titular do cartão e o valor da compra precisa ser devolvido. Apesar de ter sido criado pelas operadoras de cartões para proteger seus consumidores de problemas com pagamentos, esse mecanismo reflete negativamente no e-commerce, já que nenhuma administradora de cartão assume os riscos desse tipo de transação, deixando o prejuízo todo para o varejista.

Tal fato, infelizmente, faz com que o varejo fique exposto à ação de fraudadores, que buscam tirar vantagem desse tipo de brecha. Só em 2021 foram mais de R$ 5 bilhões em tentativas de fraude, sendo a maior parte delas no comércio virtual, segundo o Mapa da Fraude, divulgado pela ClearSale. Porém, existem algumas estratégias que as lojas virtuais podem adotar para evitar o chargeback e disponibilizar um ambiente virtual seguro.

A principal solução para esse problema é buscar parceiros com experiência na análise de dados para auxiliar na proteção contra fraudes e inadimplências. E é aí que entra a BoletoFlex, uma fintech de meios de pagamento que, além de disponibilizar formas de pagamento alternativos como o boleto e Pix parcelados, também repassa o valor integral da venda para o lojista em até 2 dias úteis. É zero risco de fraude e inadimplência para os parceiros dessa solução e consequentemente, zero chargeback.

A BoletoFlex encontrou o equilíbrio entre inovação e tecnologia para combater o chargeback através de um sistema antifraude próprio e garantir a venda dos seus parceiros. Toda análise de crédito é feita pela fintech e a responsabilidade de receber dos clientes também fica por conta da mesma. Com essa solução de pagamento integrada no checkout dos e-commerces brasileiros, a segurança na hora de comprar ou vender é garantida. Grandes sites como Mobly, Multilaser, Positivo, Ibyte e ShopInfo, já contam com essa opção de pagamento e aproveitam todas as vantagens que a BoletoFlex pode oferecer. As empresas que ainda não são parceiras e desejam ativar esta solução no checkout, devem visitar a página da BoletoFlex e realizar o cadastramento.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER