A Blip, principal plataforma de inteligência conversacional que conecta marcas e consumidores em aplicativos sociais, como WhatsApp, Instagram, Messenger, RCS e Apple, participará do Fórum E-Commerce Brasil 2025, que acontecerá de 29 a 31 de julho no Distrito Anhembi, em São Paulo. Usando IA conversacional em soluções de contatos inteligentes, a empresa melhora a experiência de atendimento, oferecendo um suporte digital eficiente 24/7 e tornando as conexões mais longevas.

Contribuindo ativamente para o crescimento do comércio eletrônico — que tem a projeção de atingir US$ 585,6 bilhões em 2027 (um crescimento de 70% na comparação com 2024), segundo a fintech de pagamentos Nuvei — a Blip ajuda empresas a automatizar e personalizar a jornada de compra no e-commerce, tornando cada contato mais estratégico.
“Para nós, o presente é conversacional, inclusive no e-commerce. Por isso, desenvolvemos uma plataforma agnóstica que não só simplifica a jornada de compra e amplia os canais de atendimento, mas também permite que as marcas se destaquem comercialmente através de interações digitais mais eficientes”, detalha Luiz Marcelo Santos Junior, VP de Customer Centricity da Blip. Ele ressalta ainda que a personalização de cada contato inteligente é crucial para otimizar as etapas de engajamento, atendimento, vendas e pós-vendas.
Durante o evento, a Blip vai apresentar como constrói uma jornada de compra baseada em conversas inteligentes com automação e IA. O fluxo começa com anúncios que direcionam para o WhatsApp, segue com conversas personalizadas, pagamento dentro da plataforma e continuidade no relacionamento via mensagens utilitárias — como rastreamento de pedidos e ofertas relevantes.
De acordo com o executivo, os participantes do evento ainda terão a oportunidade de conhecer as tecnologias conversacionais com Inteligência Artificial desenvolvidas pela Blip, que transformam o relacionamento com o consumidor em uma vantagem competitiva real.
Presente em 32 países, além do Brasil, com cerca de 4 mil clientes e atuando há mais de 25 anos no mercado, a Blip já trafegou mais de 52 bilhões de mensagens desde 2014 e criou mais de 570 mil contatos inteligentes. “Estaremos à disposição para entender as demandas e necessidades das empresas que representam o varejo digital e que acreditam no poder da era conversacional para abrir novas possibilidades e transformar conversas em conexões verdadeiras”, finaliza o executivo.
Para saber mais acesse o site oficial da Blip.