Logo E-Commerce Brasil

Bling lança integração com a Wish

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Após fase de testes, o Bling acaba de lançar oficialmente a integração com a Wish Marketplace, um dos maiores canais de venda no segmento de moda e utilidades. O canal de vendas, que chegou ao Brasil em 2020, está disponível para integração com os clientes Bling que optarem por vender pela wish online. Para fazer a integração, é preciso estar com as plataformas integradas a fim de fazer a importação automática dos pedidos e atualizar o estoque concomitantemente.

São aproximadamente 1,8 milhões de itens vendidos por dia por meio da Wish, o que demonstra a oportunidade para vender mais.

Sobre a Wish

Inicialmente a Wish tinha por objetivo criar um concorrente ao Google Ads, mas seus fundadores Piotr Szulczewski e Danny Zhang, notando a evolução do aplicativo, perceberam que a necessidade do consumidor era um site que pudesse criar listas de compras para conectar com os vendedores. Hoje a Wish está presente em mais de 80 países e conta com mais de 500 milhões de usuários. No Brasil, a Wish ganhou destaque pelo perfil de compra do brasileiro, que consome bastante no e-commerce produtos vindos da Ásia. Atualmente o canal conta com um marketplace para o Brasil, o que possibilita os vendedores a qualificar e agilizar a entrega dos seus produtos.

Como vender na Wish?

Para vender na Wish é preciso fazer um cadastro neste link e com a aprovação o lojista passa a fazer o cadastro no Wish Express para entregas e também pode configurar o Brasil como o país de envio. Para configurar a sua loja, siga os passos descritos neste tutorial e, ao finalizar, aguarde até 3 dias úteis para que a Wish analise a sua inscrição.

Entre as maiores vantagens de estar presente neste player é a visibilidade que um canal de vendas internacional proporciona e atingir com sucesso o público jovem. O marketplace aplica uma comissão de 15% por venda, incluindo o frete.

Principais vantagens: 

Lucro: O vendedor fica com 100% do lucro das suas vendas e ainda o vendedor pode ganhar comissão adicional por entregar os produtos da Wish para clientes próximos;

Atacado Wish: O vendedor pode comprar grandes quantidades dos itens mais vendidos do Wish com preço de atacado;

Integração

A integração com o Bling  ERP é importante para que a sua loja possa criar presença digital e mantenha uma gestão unificada e eficiente, agiliza a preparação para o envio dos pedidos, controlando o estoque, emitindo notas fiscais e boletos bancários e coletando informações em tempo real sobre as entradas e saídas do seu negócio.

O Bling é um sistema de gestão que descomplica o dia a dia da sua empresa e ainda automatiza diversas atividades, como: emissão de notas fiscais e boletos, controle de estoque, operações logísticas e muito mais. Unificando todas as operações no mesmo local.

Com o Bling, você faz a importação e exportação dos produtos para a Wish, sincronizando o estoque dos itens em todos os canais de venda e podendo configurar um valor especial para cada canal. Recebe os pedidos da plataforma automaticamente no sistema e pode acompanhar e gerenciar todos os passos até o envio do produto.

Leia também: Locaweb conclui compra da Bling e da Pagcerto