Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Week: Netshoes encara maratona da Black Friday com entregas no mesmo dia

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

Só a sexta-feira não é suficiente para a Black Friday 2019 da Netshoes. A empresa decidiu manter um ritmo acelerado de vendas no mês inteiro com o Black November, unindo diversas áreas da empresas para fornecer descontos mais expressivos aos clientes, além da campanha de marketing.

A carga de estoque está bem maior que do que ano passado para que a empresa possa oferecer mais produtos com preços mais agressivos, de acordo com Márcio Chammas, diretor executivo de logística da Netshoes. Além disso, 600 colaboradores extras fazem parte da equipe para dar suporte à demanda durante a semana posterior à Black Friday. “Nesse período, os centros de distribuição operam de domingo a domingo, 24 horas por dia”, afirma.

“É uma operação de guerra. Temos times que revezam durante a semana para que a operação esteja funcionando o tempo inteiro. Os times trabalham em um processo de escala para sustentar tudo, como subida de produtos, virada de homepage. O trabalho de todos está conectado”, relata Florence Scappini, diretora de marketing da Netshoes.

Entregas no mesmo dia

A varejista trabalha com um tipos de serviços diferentes de entrega, como o Same Day Delivery, que é a entrega no mesmo dia, e a também entregas em 48 horas para São Paulo e principais capitais do país, segundo Chammas.

“O cliente seja protagonista da decisão dele. Se escolher receber o pacote em um prazo menor, ele terá essa possibilidade, mas também temos ajustes no prazo da entrega convencional. A novidade [para essa Black Friday] é manter o Same Day ligado para São Paulo”, afirma o executivo.

Após meses de especulação, a rede foi comprada pelo Magazine Luiza, o que deve ajudar a alavancar as vendas. As duas empresas operam de formas distintas, mas a ideia é de que a imagem de uma seja vinculada à outra. “Estamos com uma ação com o Magazine Luiza de compre e retire na loja em cerca de 20 lojas. É uma sinergia muito bacana que estamos fazendo com eles”, afirma Chammas.

Saiba mais sobre a operação da Netshoes para a Black Friday no vídeo a seguir:

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.