Redação E-Commerce Brasil

Black Week: Magalu inaugura a temporada com a ‘Black das Blacks’

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Que a Black Friday não é brincadeira, todo mundo sabe. E os grandes varejistas já se preparam para essa data com vários meses de antecedência. Com o Magazine Luiza não é diferente, e nem poderia ser. Para esse ano, por exemplo, a rede inaugurou a temporada de vendas com um programa para convidar os clientes a comprarem pelo aplicativo.

O Magalu almeja, não só faturamento recorde — a expectativa é faturar em um dia, o equivalente a dez dias de vendas —, mas também ser o aplicativo mais baixado do Brasil, segundo Rafael Montalvão, diretor de marketing no e-commerce da Magalu.

“Fizemos duas ações grandes em 2017 e 2018. Agora, estamos fazendo a Black das Blacks para ser maior Black Friday do varejo nacional, com um programa de televisão ao vivo para direcionar o público a comprar pelo app e aproveitar os descontos e ofertas”, explica.

‘Lu por um Dia’

A rede costuma prometer entregas em até 48 horas, porém, como a demanda da Black Friday é maior, o prazo é estendido dentro do possível. “Criamos uma dinâmica de antecipação de vendas, como o Agora ou Nunca, para que os clientes comprassem antes da data, o que ajudou a diluir as vendas para que consigamos melhor conforto na entrega”, conta.

Ainda segundo o executivo, o Magalu também tem a Operação Lu por um Dia, que consiste em convocar colaboradores de diversas áreas da empresa para fazer atendimento nas redes sociais. “Diretores, conselheiros e até o CEO participam para atender os clientes”, afirma.

“Também temos um time de e-commerce focado em performance, planejamento, logística e marketing. Eles viram noites acompanhamento para termos os melhores resultados e [proporcionar] experiência de compra”, relata Montalvão.

Recentemente, o Magalu anunciou parcerias com o Carrefour e com as Lojas Marisa. A ideia é que esses pontos de vendas sejam mais uma opção aos clientes de compra e retire, além de aumentar a variedade de produtos eletrônicos disponíveis. Quem se dirigir a algumas lojas do hipermercado pode usufruir dessa logística. Já na Marisa, essa comodidade estará disponível apenas a partir do ano que vem, segundo o executivo.

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.