Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Week: Magalu inaugura a temporada com a ‘Black das Blacks’

Sexta-feira, 29 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

Que a Black Friday não é brincadeira, todo mundo sabe. E os grandes varejistas já se preparam para essa data com vários meses de antecedência. Com o Magazine Luiza não é diferente, e nem poderia ser. Para esse ano, por exemplo, a rede inaugurou a temporada de vendas com um programa para convidar os clientes a comprarem pelo aplicativo.

O Magalu almeja, não só faturamento recorde — a expectativa é faturar em um dia, o equivalente a dez dias de vendas —, mas também ser o aplicativo mais baixado do Brasil, segundo Rafael Montalvão, diretor de marketing no e-commerce da Magalu.

“Fizemos duas ações grandes em 2017 e 2018. Agora, estamos fazendo a Black das Blacks para ser maior Black Friday do varejo nacional, com um programa de televisão ao vivo para direcionar o público a comprar pelo app e aproveitar os descontos e ofertas”, explica.

‘Lu por um Dia’

A rede costuma prometer entregas em até 48 horas, porém, como a demanda da Black Friday é maior, o prazo é estendido dentro do possível. “Criamos uma dinâmica de antecipação de vendas, como o Agora ou Nunca, para que os clientes comprassem antes da data, o que ajudou a diluir as vendas para que consigamos melhor conforto na entrega”, conta.

Ainda segundo o executivo, o Magalu também tem a Operação Lu por um Dia, que consiste em convocar colaboradores de diversas áreas da empresa para fazer atendimento nas redes sociais. “Diretores, conselheiros e até o CEO participam para atender os clientes”, afirma.

“Também temos um time de e-commerce focado em performance, planejamento, logística e marketing. Eles viram noites acompanhamento para termos os melhores resultados e [proporcionar] experiência de compra”, relata Montalvão.

Recentemente, o Magalu anunciou parcerias com o Carrefour e com as Lojas Marisa. A ideia é que esses pontos de vendas sejam mais uma opção aos clientes de compra e retire, além de aumentar a variedade de produtos eletrônicos disponíveis. Quem se dirigir a algumas lojas do hipermercado pode usufruir dessa logística. Já na Marisa, essa comodidade estará disponível apenas a partir do ano que vem, segundo o executivo.

Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.