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Black Tucano escolhe a PagBrasil para recorrência de assinaturas

O mercado de assinaturas está em constante crescimento no Brasil. De acordo com levantamento da Betalabs, o faturamento dos clubes de assinatura cresceu 18% de janeiro a setembro de 2021.  Conforme o estudo, o segmento de bebidas foi um dos preferidos pelos consumidores, com 19% do total de clubes de assinatura. Entre os produtos contemplados nessa categoria, está uma das bebidas preferidas pelos brasileiros: o café. Pensando nessa tendência, a Black Tucano, e-commerce especializado em cafés exclusivos, escolheu a PagBrasil para ser a plataforma de recorrência, por meio do PagStream. O aumento do faturamento e no consumo de bebidas é resultado da mudança de comportamento do consumidor, que passou a exigir maior conveniência e investir ainda mais no autocuidado, bem-estar e entretenimento.   O PagStream, solução exclusiva de gerenciamento de assinaturas da PagBrasil, oferece vantagens para negócios como o da Black Tucano. Agora, é possível alcançar um maior número de consumidores da marca, permitindo pagamentos recorrentes que vão além do cartão de crédito, como cartão de débito, Boleto Flash® e até mesmo Pix. Para Marcos Stockl, fundador da Black Tucano, a economia da recorrência é uma oportunidade para o segmento. Há muito espaço e oportunidade no mercado de assinaturas, especialmente no setor cafeicultor: existe uma demanda dos consumidores por novas descobertas, como diferentes sabores, tipos de torra e blends únicos. “Nosso público consiste em consumidores e apreciadores de cafés especiais. A Black Tucano é dedicada a todos aqueles que desejam experimentar novas experiências com cafés diferenciados”, explica. Uma das grandes vantagens do PagStream® é a fácil integração com o Shopify, plataforma de e-commerce escolhida pela Black Tucano.  Também é possível configurar diferentes planos de assinatura – atendendo, assim, consumidores com hábitos de consumo particulares. O PagStream® é uma plataforma de pagamento recorrente completa, que oferece vantagens tanto para o lojista, quanto ao consumidor.  Para Stockl, a solução permitiu que a empresa agregasse ao negócio esse novo modelo de monetização. “Implementamos o modelo de assinatura há cerca de 8 meses, e o que nos despertou interesse foi a possibilidade de contar com um sistema mais robusto e completo para que pudéssemos adotar junto aos nossos planos de assinatura no site”, explica. Para o CEO e cofundador, Ralf Germer, oferecer diferentes métodos de pagamento garante a inclusão de milhões de brasileiros no e-commerce, especialmente aqueles que não possuem cartão de crédito ou que não estão formalmente inseridos no mercado financeiro. “Uma ampla oferta de meios de pagamento permite que essa população tenha acesso a uma variedade de produtos e serviços, como educação online, plataformas de streaming, clubes de assinatura, e até mesmo a planos anuais com preços mais atrativos”, explica. Leia também: Supermercado online Shopper recebe aporte e fecha 2021 com R$ 290 mi