Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Selo da Black Friday vai mostrar se descontos são reais em tempo real

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 4 minutos

A Black Friday se tornou um sucesso absoluto de vendas. De acordo com o Ebit, 70% dos consumidores brasileiros já compraram durante a data no Brasil. Mesmo assim, a credibilidade da Black Friday é uma das principais preocupações das empresas, pois muitos consumidores ainda não acreditam que o evento ofereça descontos e condições diferenciadas.

A falta de confiança nas promoções é o principal motivo para os consumidores não participarem da Black Friday, segundo pesquisa realizada pelo Google em 2018.

Como funciona?

Para disseminar boas práticas entre os varejistas e ajudar o consumidor a ter a melhor experiência de compra durante a maior liquidação do ano, o site Black Friday de Verdade lançou esse ano o termo “Compromisso Black Friday de Verdade”, no qual as lojas podem solicitar adesão ao termo. Dessa forma, comprometem-se a oferecer descontos reais e comunicação transparente durante a Black Friday. Além disso, recebem um selo exclusivo, de maneira que o consumidores poderão avaliar a veracidade da oferta em tempo real.

“Esse selo será exposto nos sites de e-commerce das lojas que solicitarem adesão e terão um link para o cliente avaliar”, explica Francisco Cantão, idealizador do site Black Friday de Verdade. “Ninguém melhor que o cliente dessas lojas para dizer se as mesmas estão realmente fazendo e comunicando promoções de verdade”, completa.

O consumidor precisará, ainda, justificar o motivo pelo qual avalia de maneira negativa a loja. A equipe do site ficará responsável por fazer a auditoria com o objetivo de evitar fraudes e melhorar o resultado.

Nosso foco é sempre no consumidor, nossa missão é ajudar a Black Friday ser de verdade para todos os brasileiros”, diz Cantão.

Histórico da Black Friday

Em 2018, mais de 1,3 milhão de internautas acessaram o site Black Friday de Verdade procurando as melhores ofertas. Segundo Cantão, esse é um sinal da dificuldade do consumidores em encontrar descontos de verdade no período. Além disso, indica como a reputação é importante para os clientes na hora de escolher onde comprar.

“Estamos na era da reputação, na qual os negócios estão mais expostos e os clientes ganharam voz através das mídias sociais, sites de reclamação, reviews disponíveis, etc”, diz Cantão. Ele destaca ainda a importância de influenciadores digitais com relação ao prestígio de uma marca ou de um produto.

A Black Friday esse ano será dia 29 de novembro de 2019. As lojas que tiverem interesse em solicitar adesão ao “Termo de Compromisso Black Friday de Verdade”, devem acessar o site https://www.blackfridaydeverdade.com.br/. Com isso, terão acesso ao selo e os consumidores poderão ver as lojas participantes.

Sobre a Black Friday de Verdade

A Black Friday de Verdade surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na Black Friday, a maior liquidação do ano. Tem iniciativas para incentivar e reconhecer as melhores práticas entre consumidores e empresas, tais como o Prêmio Black Friday de Verdade, o Termo de Compromisso Black Friday de Verdade e a Extensão para Google Chrome Black Friday de Verdade

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.