Logo E-Commerce Brasil

Ticket médio de passagens aéreas pela internet aumenta no Black Friday de 2016

Não só de celular e TV viveu o Black Friday de 2016: neste ano, o brasileiro também esperou as promoções de passagens aéreas para viajar gastando menos.

Levantamento feito pelo site ViajaNet mostra que Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis e São Paulo foram os destinos nacionais mais buscados pelos consumidores – o ticket médio foi, respectivamente, de R$ 549,92, R$ 333,21 R$ 465,27, R$ 315,73 e 358,19.

Já entre as viagens internacionais, a pesquisa mostrou algumas surpresas. A maior cidade da África do Sul, Johannesburgo, liderou o número de passagens vendidas, com ticket médio de R$ 853,76, e desbancou destinos tradicionais, como Buenos Aires (R$ 708,16), Las Vegas (a partir de R$ 1.338,87), Lisboa (a partir de R$ 1.895,73) e Toronto (R$ 2.905,58), que completam o top 5 de vendas para o exterior.

Os brasileiros também estiveram mais confiantes e dispostos a gastar mais em 2016 do que nas edições dos anos anteriores. “O ticket médio de compra neste ano teve um grande aumento, comparado a 2015”, afirmou Gustavo Mariotto, Marketing Manager do ViajaNet. Em 2016, os consumidores gastaram em média R$ 1.344,62, enquanto no ano anterior o ticket médio foi de R$ 1.119,49.

Norte

De acordo com o Google Trends, a região Norte do Brasil foi a mais engajada na busca por passagens aéreas durante a Black Friday. Amapá, Amazonas Roraima e Acre tiveram a maior participação nas vendas. Em seguida, ficaram os estados do Centro-Oeste, como Distrito Federal, Mato Grosso e Goiás.

A participação dos brasileiros, em geral, também foi recorde nesta edição do evento. Em 2016, apenas o site ViajaNet registrou mais de meio milhão de buscas, indicando um aumento de aproximadamente 50% em relação ao ano anterior.