Logo E-Commerce Brasil

Melhores ofertas da Black Friday ocorrem de madrugada, indica pesquisa

Levantamento da plataforma de comparação de preços Zoom indica que boa parte dos consumidores ainda não sabe qual o horário no qual devem comprar produtos durante a Black Friday.

Segundo o estudo, realizado com 15 mil pessoas, cerca de 41% dos entrevistados desconhecem o melhor horário para comprar na data. Já 30% acreditam que as melhores oportunidades ocorrerão nas primeiras horas do evento (entre 0h e 6h). Os demais entrevistados se dividem entre o período da manhã, tarde e fim do dia, respectivamente.

Embora os horários das ofertas possam variar, a pesquisa mostra que, em 2015, a maior quantidade de produtos com desconto foi realmente registrada entre 0h e 6h, período também no qual o site registrou picos de acesso.

“Nessa Black Friday, mais do que nunca, os consumidores terão que comparar preço para comprar diante do cenário de crise do país”, afirmou Thiago Flores, diretor executivo do Zoom. “Porém, é importante ficar ligado durante todo o dia 25 de novembro, pois os preços oscilam durante as 24h e perto do final do evento as varejistas podem baixar ainda mais os valores de produtos que precisam liquidar”, complementou.