Redação E-Commerce Brasil

Black Friday na AMARO tem recorde histórico de tráfego e primeiro pedido feito em 4 segundos

Sexta-feira, 23 de novembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

A AMARO, marca digital de moda mais inovadora, teve recorde de acessos na plataforma durante a Black Friday 2018. À meia-noite de hoje, o número de acessos era quatro vezes maior do que a média diária entre o site e aplicativos próprios. O primeiro pedido foi feito à 00:00:04, apenas quatro segundos após a abertura da AMARO, cujo site e apps estavam “bloqueados” por três horas, em antecipação aos descontos de Black Friday.

Com relação à data no ano passado, números ilustram o crescimento que a marca teve em 2017; com um número de pedidos 49% superior ao mesmo período na Black Friday 2017 e uma taxa de conversão 51% maior.

Além dos descontos, a AMARO também oferece diferenciais na experiência de compra durante a Black Friday, como prazo de devolução de 30 dias, opção de money back e a ferramenta de Self-Service Return no aplicativo, que permite iniciar uma devolução em um minuto. Além disso, clientes que efetuarem compra durante a Black Friday ganham 10% OFF para comprar novamente em dezembro.

Veja os principais números desta Black Friday na AMARO:

Dados navegação

  • Número de acessos na plataforma quatro vezes maior do que a média de acessos
  • Horário pico de visitas na plataforma: 00:00:00 (meia-noite)
  • Primeiro pedido feito à 00:00:04 (quatro segundos após a meia-noite)
  • 75% dos acessos via dispositivo móvel (navegador e apps)

Logística

  • A primeira entrega da AMARO durante a Black Friday foi feita hoje às 10h19, na cidade de São Paulo
  • Brasil: local da compra mais distante em relação a São Paulo: Rio Branco, Acre

Compras

  • Aumento no número de pedidos em relação à Black Friday 2017: 49%
  • Aumento na taxa de conversão em relação à Black Friday 2017: 51%
  • Categorias de produtos mais compradas: Blusa, Vestido, Casaco, Bijoux, Saia
  • Produtos mais vendidos:
  • Palavras mais pesquisadas  na plataforma: “Vestido”, “Body”, “Macacão”

Aquecimento começou na segunda-feira

Desde a última segunda-feira, 19, a marca vem executando ações em torno da ‘Black Week’ – uma semana de ofertas na plataforma, começando com descontos mais tímidos e aumentando até a Black Friday.

Na noite de quinta-feira, 22, às 21h, a AMARO provocou um blackout do site, fazendo um “tapume” virtual e direcionando consumidoras para os Guide Shops – pontos de venda físicos – que estavam com horário de funcionamento estendido por conta da data. Enquanto isso, uma transmissão ao vivo pelo Instagram da marca teve influenciadoras apresentando peças para as internautas acertarem os preços da promoção. Faltando minutos para a meia-noite, a influenciadora digital Marcella Tranchesi, que tem 325 mil seguidores na rede, apresentou uma contagem regressiva ao vivo no Instagram da AMARO, que liberou acesso ao site e aplicativos, abrindo oficialmente o Black Friday.

O resultado foi um pico de acessos na plataforma, que teve números históricos de clientes navegando no site amaro.com e nos aplicativos próprios da AMARO. Confira a entrevista do E-Commerce Brasil com Denise Door, Head de Brand Marketing da Amaro:

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