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44% dos lojistas pretendem melhorar os resultados na Black Friday de 2021, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Daqui até o final de novembro o assunto é Black Friday. Pensando nisso, a GhFly, em parceria com o E-Commerce Brasil, realizou uma pesquisa focada nas perspectivas dos lojistas para a Black Friday de 2021

44% dos entrevistados na pesquisa afirmaram que planejam melhorar seus resultados com relação à edição de 2021. Dessa forma, vão manter as ações já realizadas e adicionar algumas novas ao planejamento.

38% pretendem inovar na Black Friday de 2021: realizarão um novo planejamento repleto de ações ainda não praticadas pela empresa.

18% pretendem manter o planejamento aplicado às últimas edições da Black Friday.

Além disso, 42% dos lojistas afirmaram que os esforços focados no marketing serão altos na edição deste ano. Para 18% serão muito altos. 15% assinalaram a opção de neutro.

Por fim, 18% afirmaram que os esforços de marketing serão baixos e 7% muito baixos.

Preparo para a Black Friday

Para se preparar para a Black Friday é preciso análise de dados e estudar o tema. 49% dos respondentes afirmaram que se preparam para a data consumindo conteúdos ricos produzidos por autoridades no assunto.

Por outro lado, 24% afirmaram que fazem benchmark com outras empresas. Além disso, 16% contratam empresas especializadas em marketing de performance para elaborar suas estratégias.

11% também contratam uma consultoria, mas para apoiar o time interno de marketing.

Para o consumo de conteúdos ricos no assunto, na faixa dos 58% os respondentes assinalaram duas alternativas: leitura de artigos e uso das redes sociais.

Podendo responder mais de uma alternativa, 47% assistem a webinars sobre o assunto e 38% vídeos.

Outras respostas:

  • 31% ebooks;
  • 27% eventos;
  • 27% infográficos;
  • 20% podcasts.

Metas

Apenas 33% dos respondentes afirmaram terem conseguido alcançar as metas estabelecidas para a Black Friday de 2021.

Com relação a edição deste ano, 38% afirmaram que as expectativas para alcançar as metas estabelecidas são altas e 22% responderam muito altas.

24% responderam que as expectativas para as metas deste ano estão neutras. Por outro lado, 11% disseram que as expectativas são altas e 4% disseram que são muito baixas.

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