Logo E-Commerce Brasil

Black Friday iugu: descubra como potencializar as vendas de fim de ano

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Não é novidade que a Black Friday é a data mais importante do ano quando o assunto é varejo. Comemorada na última sexta-feira de novembro, ela aquece as vendas e movimenta bilhões de reais. De acordo com informações da Neotrust, o e-commerce nacional cresceu 5,8% durante a Black Friday 2021, e o faturamento chegou à casa dos R $5,4 bilhões.

Ao todo, os consumidores fizeram 7,6 milhões de compras em lojas virtuais durante o período, e o Ticket Médio ficou em R $711,38, ou seja, 6,4% maior que em 2020.

Para esse ano, as expectativas continuam altas. De acordo com o relatório Black Friday 2022, elaborado pelo departamento de Inteligência de Mercado da Globo, pelo menos 50% dos entrevistados pretendem realizar compras.

Diante desses dados, é preciso se preparar e sair na frente da concorrência. Pensando nisso, a iugu lançou a sua Black Friday antecipada. Dessa forma, você tem tempo para implementar as soluções de pagamento e deixar o seu negócio pronto para faturar com toda a potência.

Black Friday 2022: por que se preparar com antecedência pode ser vantajoso para os negócios?

A Black Friday é uma data que exige preparação com antecedência. Afinal de contas, é nesse período que o seu site receberá uma quantidade maior de tráfego e acessos, e você não quer que nenhum imprevisto aconteça, não é verdade?

Por esse motivo, é preciso colocar ordem nos processos, e se certificar de que está tudo pronto para as vendas. Logo, é importante perguntar se o seu site está pronto para receber um alto tráfego e se há opções flexíveis de pagamento.

Esses são detalhes que fazem toda a diferença, pois, cada vez mais, os meios de pagamento influenciam a jornada de compra dos consumidores, atuando na decisão ou no temido abandono de carrinho. E para oferecer a melhor experiência ao cliente, é necessário antecipar a implementação de um meio de pagamento transparente e adaptado às necessidades do seu negócio.

Assim, você ganha mais tempo para integrar as soluções e preparar a sua loja para o pico de acessos do período, e evitar imprevistos que geram prejuízos ao negócio. Com um bom preparo e as ferramentas certas, é possível garantir mais vendas na Black Friday 2022, fidelizar os consumidores e faturar ao longo de todo o ano.

Quais são as condições especiais da Black Friday iugu?

A Black Friday antecipada da iugu é válida para os novos contratos no plano Essencial e Essencial + Split, e vai de 18 de julho até às 18h do dia 15 de agosto de 2022. Ao contratar os planos Essencial ou Essencial + Split, você ganha 30% de desconto nas mensalidades para sempre.

Além de garantir todos os benefícios de uma gestão financeira completa para o seu negócio, você ainda economiza R $2.338 reais por ano (no plano Essencial + Split).

Conheça os diferenciais da iugu para potencializar a sua Black Friday

Com a iugu, você conta com uma solução completa para gerenciar o financeiro do seu negócio. Confira quais são as principais tecnologias e como elas potencializam as suas vendas.

Split de pagamentos

O Split de pagamentos é um mecanismo que divide os pagamentos recebidos entre duas ou mais contas recebedoras.

Com essa funcionalidade, a divisão é feita de forma automatizada. Assim, logo que o pagamento é processado no sistema, ele já pode ser dividido entre todas as contas, sem a necessidade de processos manuais e burocráticos, facilitando a rotina financeira de vendedores, prestadores de serviço e Marketplaces.

API Robusta

A iugu disponibiliza API no modelo Rest, robusta, bem documentada e de fácil implementação. Com ela, você pode conversar com o nosso sistema, verificar as configurações e realizar as integrações com o seu sistema.

Dessa maneira, é possível executar procedimentos automáticos, como a emissão de nota fiscal, e deixar a gestão do seu negócio muito mais ágil e eficiente.

Cobranças recorrentes

As cobranças recorrentes automatizam os pagamentos frequentes, de acordo com seu modelo de negócios. Assim, você pode gerenciar os planos de recorrência e escolher entre os diversos tipos de frequência de cobrança e meios de pagamento, como Pix, boleto e cartão de crédito.

Gateway de pagamento

O gateway de pagamento é o ambiente do site onde são realizadas as transações financeiras, e que garante o recebimento pela loja, pela operadora ou pelo banco credenciado. Com essa funcionalidade, é possível oferecer diversos meios de pagamento para seus clientes, como cartão de crédito e débito, boleto e Pix, o que garante mais comodidade durante as compras.

Se você quer garantir boas vendas e a satisfação dos seus clientes, não deixe para a última hora. Confira a página de planos e preços da iugu para garantir desconto vitalício e potencializar suas vendas.

Leia também: Movimentação financeira na empresa: saiba como ter uma boa gestão com a iugu