Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday e Cyber Monday 2018: usuários preferem usar o celular para comprar online

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Os dados da Netrica, baseados numa amostra representativa multidispositivo de internautas online, mostram que tanto a Black Friday como o Cyber Monday consolidam a sua tendência crescente como eventos comerciais de referência antes do começo da campanha de Natal no Brasil.

Dessa forma, no período compreendido entre os dias 23 e 26 de novembro de 2018 (do início do Black Friday até o final do Cyber Monday) os sites de e-commerce receberam mais 24,4% de visitas em comparação ao mesmo período do ano anterior (do dia 24 até o dia 27 de novembro de 2017). O que ainda é reforçado, em parte, por um aumento de cerca de 4 pontos porcentuais em relação à 2017 (de 55,7% de alcance em 2017, passou a ter 59,2% em 2018).

Por outro lado, devido a um incremento na frequência de visitas aos sites dessa categoria (de 13,2 vezes em 2017, passaram a ser acessados 14,2 vezes no mesmo período deste ano).

Quanto aos dispositivos preferidos para as compras, o celular adquire maior participação frente ao desktop. Em 2018, para as datas observadas, 74,5% das visitas aos sites de compra foram feitas através de dispositivos móveis, em oposição a 25,5% que foram realizadas através de computadores. Em relação ao ano anterior, observa-se um crescimento evidente no uso do celular, considerando que em 2017 foi usado em 59,7% das visitas.

As subcategorias de sites preferidas pelos usuários na Black Friday e no Cyber Monday são os sites Multicategory (como por exemplo Mercado Livre ou lojas Americanas), Moda, Esportes, Beleza e Cosméticos e Multicategory Equipments (lojas de eletrônicos e tecnologia).

O ranking dos sites favoritos de compra online continua, pelo segundo ano consecutivo, tendo o Mercado Livre na primeira posição. Nos seguintes lugares, em 2018, aparecem outros sites multi-categoria: Americanas, Magazine Luiza, Submarino, Casas Bahia e Aliexpress. O oitavo lugar é ocupado pela Netshoes, seguido pelo site online multi-categoria Extra e Shoptime. A Amazon aparece pela primeira vez no ranking (em comparação com o 2017) e aparece no décimo lugar.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.