Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday e Cyber Monday 2018: usuários preferem usar o celular para comprar online

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 3 minutos

Os dados da Netrica, baseados numa amostra representativa multidispositivo de internautas online, mostram que tanto a Black Friday como o Cyber Monday consolidam a sua tendência crescente como eventos comerciais de referência antes do começo da campanha de Natal no Brasil.

Dessa forma, no período compreendido entre os dias 23 e 26 de novembro de 2018 (do início do Black Friday até o final do Cyber Monday) os sites de e-commerce receberam mais 24,4% de visitas em comparação ao mesmo período do ano anterior (do dia 24 até o dia 27 de novembro de 2017). O que ainda é reforçado, em parte, por um aumento de cerca de 4 pontos porcentuais em relação à 2017 (de 55,7% de alcance em 2017, passou a ter 59,2% em 2018).

Por outro lado, devido a um incremento na frequência de visitas aos sites dessa categoria (de 13,2 vezes em 2017, passaram a ser acessados 14,2 vezes no mesmo período deste ano).

Quanto aos dispositivos preferidos para as compras, o celular adquire maior participação frente ao desktop. Em 2018, para as datas observadas, 74,5% das visitas aos sites de compra foram feitas através de dispositivos móveis, em oposição a 25,5% que foram realizadas através de computadores. Em relação ao ano anterior, observa-se um crescimento evidente no uso do celular, considerando que em 2017 foi usado em 59,7% das visitas.

As subcategorias de sites preferidas pelos usuários na Black Friday e no Cyber Monday são os sites Multicategory (como por exemplo Mercado Livre ou lojas Americanas), Moda, Esportes, Beleza e Cosméticos e Multicategory Equipments (lojas de eletrônicos e tecnologia).

O ranking dos sites favoritos de compra online continua, pelo segundo ano consecutivo, tendo o Mercado Livre na primeira posição. Nos seguintes lugares, em 2018, aparecem outros sites multi-categoria: Americanas, Magazine Luiza, Submarino, Casas Bahia e Aliexpress. O oitavo lugar é ocupado pela Netshoes, seguido pelo site online multi-categoria Extra e Shoptime. A Amazon aparece pela primeira vez no ranking (em comparação com o 2017) e aparece no décimo lugar.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.