Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday cresceu 62% neste ano, indica relatório da Visa

Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Análise da Visa, a partir das vendas realizadas durante a Black Friday no e-commerce brasileiro com cartões da bandeira americana, mostra um crescimento de 62% no volume de compras em relação a 2017. Já quando considerado o número de transações, a edição deste ano registrou aumento de 50%.

Ainda segundo a empresa, o gasto apenas na sexta-feira da Black Friday foi 4,6 vezes superior a um dia comum do comércio eletrônico em novembro. Isso significa um leve crescimento na comparação com o ano passado.

Os setores que apresentaram o maior crescimento foram o varejo, informática e artigos para casa. A Visa não divulgou os valores em reais.

Outros levantamentos

De acordo com o Ebit/Nielsen, considerados os quatro principais dias de promoções da Black Friday – de quinta até segunda-feira, quando muitas lojas promoveram a Cyber Monday -, o e-commerce faturou R$ 3,92 bilhões, um aumento de 24% na comparação com o ano passado.

Ao todo, foram 6,9 milhões de pedidos, ao custo médio de R$568 (alta de 9%).

Já de acordo com a Clearsale, empresa especializada em antifraude e segurança de pagamentos, de sexta até a segunda-feira foram R$ 3,4 bilhões em faturamento, aumento de 19,7% em relação a 2017.

Quando considerado apenas o dia 23, a empresa registrou R$ 2,01 bilhões em vendas, crescimento de 15,3%.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.