Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday cresceu 62% neste ano, indica relatório da Visa

Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018   Tempo de leitura: 2 minutos

Análise da Visa, a partir das vendas realizadas durante a Black Friday no e-commerce brasileiro com cartões da bandeira americana, mostra um crescimento de 62% no volume de compras em relação a 2017. Já quando considerado o número de transações, a edição deste ano registrou aumento de 50%.

Ainda segundo a empresa, o gasto apenas na sexta-feira da Black Friday foi 4,6 vezes superior a um dia comum do comércio eletrônico em novembro. Isso significa um leve crescimento na comparação com o ano passado.

Os setores que apresentaram o maior crescimento foram o varejo, informática e artigos para casa. A Visa não divulgou os valores em reais.

Outros levantamentos

De acordo com o Ebit/Nielsen, considerados os quatro principais dias de promoções da Black Friday – de quinta até segunda-feira, quando muitas lojas promoveram a Cyber Monday -, o e-commerce faturou R$ 3,92 bilhões, um aumento de 24% na comparação com o ano passado.

Ao todo, foram 6,9 milhões de pedidos, ao custo médio de R$568 (alta de 9%).

Já de acordo com a Clearsale, empresa especializada em antifraude e segurança de pagamentos, de sexta até a segunda-feira foram R$ 3,4 bilhões em faturamento, aumento de 19,7% em relação a 2017.

Quando considerado apenas o dia 23, a empresa registrou R$ 2,01 bilhões em vendas, crescimento de 15,3%.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.