Redação E-Commerce Brasil

Faturamento deve crescer 18% na Black Friday, prevê ABComm

Segunda-feira, 04 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 3 minutos

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê crescimento de 18% no faturamento do comércio eletrônico durante a Black Friday deste ano em comparação a 2018. É esperado que o e-commerce venda R$3,45 bilhões nos dias que contemplam a promoção.

Na edição do último ano, 9 das 10 maiores varejistas brasileiras registraram aumento nas vendas. No varejo como um todo, as vendas cresceram 23% de 2018 para 2017. O faturamento movimentou R$2,6 bilhões. O valor médio das compras também terá um ligeiro aumento e deve ficar em torno de R$ 340.

O levantamento foi feito pela Abcomm em parceria com a Klooks, plataforma de big data especializada em inteligência financeira corporativa.

Por região

Outra pesquisa, elaborada pela LeadMidia, indica que a região Sudeste deve permanecer como líder de vendas durante a Black Friday. A previsão é que 61% do total de faturamento venha de consumidores dessa região.

O maior crescimento, no entanto, deve ser da região Nordeste, cuja participação deve aumentar 14%.

Produtos mais procurados

De acordo com a LeadMidia, os produtos mais procurados durante a Black Friday serão os mais caros. Isso porquê o usuário espera pela data para desembolsar maiores quantias e aproveitar as melhores promoções. Mas, para isso, não podem ter necessidade imediata.

O produto que lidera as buscas continua o aparelho celular. O levantamento mostra que 37% dos consumidores pretendem comprar um novo smartphone. Além disso, 36% dos consumidores pretendem comprar eletrodomésticos e 29% vão comprar aparelhos de televisão.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.