Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Black Friday: busca por promoções começa às 22h de quinta-feira, revela pesquisa

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday 2019 se aproxima e já é hora de marcas e varejistas se prepararem para conquistar os consumidores. Segundo pesquisa da Criteo S.A., as vendas e o tráfego de internet relacionados à data já começam a subir cerca de duas horas antes da Black Friday, ou seja, às 22h da quinta-feira.

O pico de vendas normalmente acontece durante o horário de almoço, por volta das 12h, quando as movimentações do e-commerce são em média 1.450% maiores se comparadas a uma sexta-feira comum. Às 18h, as transações tendem a apresentar uma leve queda, voltando a subir nas horas finais do evento. 

Em 2018, a Black Friday teve vendas 857% maiores quando comparadas a uma sexta-feira comum. Em relação ao tráfego, o aumento foi de 381%.

O que os consumidores querem comprar?

Dados da Criteo revelam uma forte tendência de compras para presentear. Entre as categorias mais populares estão Computação, Itens Para Casa, Grandes Varejistas, Saúde & Beleza e Moda & Luxo. Produtos relacionados à Cultura, Mídia, Ingressos, Lazer e Educação costumam ter baixa procura na data.

Canais favoritos

Ainda de acordo com o levantamento da Criteo, todos os dispositivos são relevantes e os consumidores estão abertos a usá-los. Em 2018, as vendas por desktops cresceram 874% em relação a uma sexta-feira comum, enquanto as transações por dispositivos móveis aumentaram 724%.

Metodologia

A Criteo identificou essas tendências por meio da análise de mais de 35,1 milhões de transações feitas em computadores, smartphones e tablets. Foram analisados dados de 237 dos principais anunciantes do Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.