Redação E-Commerce Brasil

Black Friday: busca por promoções começa às 22h de quinta-feira, revela pesquisa

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019   Tempo de leitura: 2 minutos

A Black Friday 2019 se aproxima e já é hora de marcas e varejistas se prepararem para conquistar os consumidores. Segundo pesquisa da Criteo S.A., as vendas e o tráfego de internet relacionados à data já começam a subir cerca de duas horas antes da Black Friday, ou seja, às 22h da quinta-feira.

O pico de vendas normalmente acontece durante o horário de almoço, por volta das 12h, quando as movimentações do e-commerce são em média 1.450% maiores se comparadas a uma sexta-feira comum. Às 18h, as transações tendem a apresentar uma leve queda, voltando a subir nas horas finais do evento. 

Em 2018, a Black Friday teve vendas 857% maiores quando comparadas a uma sexta-feira comum. Em relação ao tráfego, o aumento foi de 381%.

O que os consumidores querem comprar?

Dados da Criteo revelam uma forte tendência de compras para presentear. Entre as categorias mais populares estão Computação, Itens Para Casa, Grandes Varejistas, Saúde & Beleza e Moda & Luxo. Produtos relacionados à Cultura, Mídia, Ingressos, Lazer e Educação costumam ter baixa procura na data.

Canais favoritos

Ainda de acordo com o levantamento da Criteo, todos os dispositivos são relevantes e os consumidores estão abertos a usá-los. Em 2018, as vendas por desktops cresceram 874% em relação a uma sexta-feira comum, enquanto as transações por dispositivos móveis aumentaram 724%.

Metodologia

A Criteo identificou essas tendências por meio da análise de mais de 35,1 milhões de transações feitas em computadores, smartphones e tablets. Foram analisados dados de 237 dos principais anunciantes do Brasil.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.