Redação E-Commerce Brasil

Vendas em apps crescem 72% na Black Friday 2020, revela AppsFlyer

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

Os aplicativos de compras cresceram ainda mais nesta Black Friday no Brasil. Somente neste mês de novembro, os 70 principais apps de e-commerce no país receberam 45 milhões de instalações, segundo levantamento da AppsFlyer.

Dentre os países avaliados no estudo, o Brasil é o país com maior número de instalações, chegando a 50% mais instalações do que os 70 maiores apps de compras dos EUA — segundo colocado com 30 milhões de instalações.

De acordo com a AppsFlyer, ao longo do ano, aplicativos em todo o mundo vivenciaram elevadas taxas de crescimento de instalações e uso. Com o isolamento social do coronavírus, os consumidores brasileiros adotaram de vez os aplicativos e, em junho, o país apresentou a maior taxa de crescimento no mundo, com aumento de 55% no número de instalações se comparados com o período pré-pandemia.

Em julho, o crescimento de investimentos com publicidade para apps subiu 50%. Este resultado fez com que 2020 se tornasse o ano dos apps, comparando o período de janeiro a novembro de 2019 com o mesmo período de 2020. O aumento de receita com vendas em aplicativos de e-commerce foi de 103%, um salto em um mercado com expectativas de crescimento de dois dígitos.

Apps de entrega em alta

“Este ano, vimos não só apps de e-commerce crescerem, mas a indústria como um todo, como 700% em apps de entregas e mais de 300% em aplicativos de fitness (dados da AppsFlyer, maio/2020), os brasileiros incorporaram o hábito de usar o meio para pedidos e compras, transformando a Black Friday 2020 a maior de todos os tempos para apps”, diz Daniel Simões, Country Manager da AppsFlyer no Brasil.

“A expectativa já era grande, uma vez que entre os meses de maio e outubro de 2020, o volume de compras mensal em apps de e-commerce já alcançaram os números do mês de novembro 2019, mês da Black Friday”, completa o executivo.

Ainda segundo o levantamento, comparada com a Black Friday de 2019, a Black Friday 2020 teve aumento de 72% em vendas por apps no Brasil. Comparada a uma semana normal, as vendas da semana desta edição foram 650% maiores, e a receita por instalação obtida foi 330% maior que uma semana comum. Os consumidores gastaram por compra 5% a mais que 2019.

Leia também: Ebit|Nielsen: fim de semana pós-Black Friday soma R$ 1,5 bilhão em vendas, alta de 27%

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.